20/05/2022 às 09h30min - Atualizada em 20/05/2022 às 10h01min

Defesa Civil alerta para ressaca marítima em todo litoral de São Paulo

 

Noticias Ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/1910146/defesa-civil-alerta-para-ressaca-maritima-em-todo-litoral-de-sao-paulo?utm_source=rss-brasil&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

A Defesa Civil emitiu alerta para ressaca marítima, com ondas de até 4 metros de altura, em todo o litoral do estado de São Paulo. A recomendação é que os banhistas evitem a prática de esportes aquáticos ou que utilizam o vento, como surf, windsurf e kitesurf. O alerta, emitido nesta quinta (19), tem validade até as 21 horas de hoje (20).

A prefeitura de Santos (SP) informou que os ventos fortes que atingem a região costeira, associada com a alta da maré, poderá causar ressacas e alagamentos na cidade até amanhã. “Com o mar agitado, as ondas podem chegar a 2,6 metros na madrugada entre quinta e sexta-feira e 2,2 metros no final da tarde de sexta”, diz comunicado da prefeitura.

Segundo o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, quando a maré alcança mais de 2 metros na Baía de Santos é possível ocorrer alagamentos e avarias nas estruturas urbanas costeiras da cidade.



Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/1910146/defesa-civil-alerta-para-ressaca-maritima-em-todo-litoral-de-sao-paulo?utm_source=rss-brasil&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.