19/05/2022 às 06h56min - Atualizada em 19/05/2022 às 06h56min

Bomba! Homem encontra artefato militar durante pescaria em Alegre

Esquadrão antibombas foi acionado

Por volta das 20h10min desta quarta-feira (18), militares da Força Tática do 3º Batalhão recolheram no distrito de Rive, em Alegre, um artefato militar explosivo localizado após uma pescaria. 

Um militar de folga acionou a equipe, relatando que seu sogro localizou um artefato militar enquanto pescava e o levou para a residência. Ao tomar conhecimento do fato, imediatamente acionou as equipes, visto o perigo que a situação ou manuseio do artefato poderia causar. 

Os policiais isolaram a área e acionaram o Esquadrão Antibombas do Batalhão de missões Especiais - EAB/BME. Sob orientação Técnica da equipe Explosivista integrante do Esquadrão os policiais acondicionaram o artefato em local isolado, cercado por sacos de areia e levaram até a sede do 3º BPM.

O explosivo foi colocado em ambiente isolado com total controle por parte dos agentes. Ação foi necessária visto o perigo local, considerado a quantidade difusa de moradores na região (familiares, vizinhos, transeuntes).

O Esquadrão Antibombas do Batalhão de missões Especiais - EAB/BME foi acionado e prosseguirá na manhã desta quinta-feira (19) para análise de situação e protocolos de detonação, caso necessário.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp