18/05/2022 às 17h04min - Atualizada em 19/05/2022 às 00h00min

Andar de bicicleta emagrecer

SALA DA NOTÍCIA Victor
 

Se está procurando um bom exercício para emagrecer, é hora de andar de bicicleta emagrecer. Saiba como este esporte tão inocente pode te ajudar a perder muitos quilos rapidamente. Além de pedalar você pode recorrer a nutricionistas, vitaminas e minerais, métodos como o Bio X5 etc. Para ter resultados mais rápidos e melhores. Mas agora leia este artigo até o final e descubra tudo sobre como emagrecer pedalando diariamente.

Pedalar emagrece mesmo?

Você deve estar fazendo logo esta pergunta a si mesmo. A resposta é sim. Porém, não é apenas pedalar uma vez ou outra. 

Este artigo vai te dar informações suficientes para você entender como incluir o hábito de pedalar na sua rotina vai te proporcionar perda de peso.

Andar de bicicleta te poupará uma série de visitas à médicos, tendo em vista que você vai estar adquirindo saúde de forma indireta, diminuindo o peso e reduzindo as chances de ter doenças cardiovasculares.

Além de tudo, vai ter mais anos de vida ou pelo menos mais anos de vida saudáveis.

Porém, vamos ao que interessa. Como você poderá perder peso pedalando regularmente. É importante que você alie à prática desta atividade com uma alimentação mais regrada e saudável, assim, facilita o processo de emagrecimento.

Benefícios de pedalar.

É importante destacar que pedalar não vai apenas te fazer perder peso ou tonificar seus músculos. Um dos grandes benefícios dos ciclistas é que esse esporte previne outras tantas doenças, entre elas as dores nas costas.

Isso mesmo. O ciclismo é capaz de estimular os músculos menores das vértebras dorsais, dessa maneira eles comprimem e se estendem de forma constante enquanto você pedala, explicando a redução das dores lombares.

Preparação é a base.

É importante que você entenda que para perder peso de forma correta e saudável o ideal é que você faça antes um planejamento com metas possíveis de serem alcançadas, para que você não se sinta desestimulada.

Comece fazendo pequenos percursos pelo seu bairro e vá aumentando as distâncias gradativamente. Não se importe com o ritmo inicialmente, afinal é mais importante ir mais longe do que necessariamente ir mais rápido.

Menos de 1 hora por dia é suficiente.

Estudos científicos comprovam que pedalar por cerca de 50 minutos todos os dias, já é suficiente para acelerar o seu metabolismo de forma que traga resultados no seu físico, queimando uma maior quantidade de calorias.

Se você ainda é um iniciante, tenha atenção à quantidade de esforço para não acabar se machucando. Conhecer e respeitar os limites do seu corpo é essencial para o sucesso da atividade.

Pegue o ritmo.

Após você pegar o ritmo e já estar acostumado com a rotina de pedalar diariamente, o ideal é ir aumentando a intensidade do exercício.

No caso isso seria o equivalente a pedalar diariamente de maneira mais suave, e fazer um ou duas vezes na semana uma pedalada mais longa, com mais exigência de força.

Não é necessário fazer mais que isso. Inúmeros estudos já comprovam que esses exercícios mais fortes intercalados dão resultados incríveis, pois conseguem queimar a gordura abdominal total.

Inclusive a gordura visceral, aquela que deixa a famosa “barriguinha” e que é a mais “perigosa” para a manutenção da sua saúde.

Exercício ajuda a reduzir o apetite?

Quando você faz um exercício com maior intensidade, o seu corpo libera hormônios que auxiliam na regulação da forme e aumentam a saciedade, assim, você provavelmente vai comer menos.

Porém é deveras importante que você não exagere. Fazer exercícios fortes demais o tempo todo poderá causar um estresse nos seus músculos, provocar lesões e dores, que vão desestimular você a continuar.

Benefícios além da queima de gordura.

Os pedais regulares te proporcionarão benefícios que vão além da perda da gordura localizada. Eles são capazes de desenvolver fibras musculares que aumentam sua capacidade de obtenção de energia, melhorando a eficácia da queima da gordura.

A excelente combinação de exercício aeróbico com tonificação muscular proporcionada pelos pedais, aumentam a obtenção da massa magra pelo seu corpo.

Isso significa que além de perder peso e gordura, você aumenta e fortalece os músculos, e quanto mais músculos mais energia o corpo gasta para mantê-los, auxiliando constantemente na perda de peso.

A possibilidade de gasto calórico pode chegar a 700 calorias por hora de pedalada. Por ser uma atividade intensa, ela praticamente exige esforço de todo o nosso corpo, por isso é tão eficaz no processo de emagrecimento.

Como extrair o melhor desse esporte?

Você deve estar se perguntando então como extrair o máximo de benefício praticando esta atividade.

A dica mais importante é: estimule seu corpo das formas mais variadas. Se achar que o percurso que faz habitualmente está “fácil”, mude a rota, procure caminhos mais desafiantes.

Você pode fazer isso aumentando a distância dos percursos ou também começando a fazer percursos mais difíceis, que tenham mais subidas, por exemplo.

É essencial que você faça trajetos que estimulem a variação de intensidade, aumentando e diminuindo a frequência cardíaca, assim você vai perder peso de forma mais rápida.

Aprenda a regra 80/20.

Essa regra é considerada de ouro pelos especialistas. Ela consiste em você fazer 80% do seu percurso em baixa intensidade e os outros 20% em intensidade moderada a forte.

Dessa maneira, quando o seu corpo precisar doar mais energia você terá poupado reserva para fazer isso de forma mais eficiente.

Na prática, funciona da seguinte maneira: enquanto estiver se exercitando em baixa intensidade seu corpo está construindo as fibras musculares que você vai precisar gastar quando estiver em alta intensidade.

Trabalhando de forma mais dura na proporção intensa, seu corpo estará ainda mais estimulado para queimar a gordura de maneira mais eficiente.

Além de que, essa proporção de exercício já comprova que o desempenho em geral melhora significativamente em comparação a treinos em mesma zona de intensidade durante todo o percurso.

Pedalar emagrece sim.

Portanto, podemos concluir que pedalar emagrece sim, desde que você se dedique a praticar este esporte de forma constante e regular, você vai ter benefícios incríveis para seu corpo e sua mente.

Você irá emagrecer, ter mais saúde e muito mais autoestima e bem estar, benefícios estes que são proporcionados fazendo este belo exercício diariamente.


 
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