17/05/2022 às 19h08min - Atualizada em 17/05/2022 às 19h08min

Semana do MEI segue com palestras gratuitas até sexta (20) em Cachoeiro

A Prefeitura de Cachoeiro está com uma programação diferenciada para a Semana do Microempreendedor Individual

Na palestra de abertura, realizada na segunda (16), no auditório da escola Zilma Coelho Pinto, bairro Ferroviários, foi abordado o tema “Mídias digitais – como usar as redes sociais a favor da sua empresa”.

Sessenta e nove empreendedores participaram e puderam aprofundar seus conhecimentos sobre o uso das redes sociais nos negócios.

“Eu produzo artesanato, sou MEI e entendo que, hoje, é preciso saber lidar com as mídias sociais. Nós precisamos aprender estratégias que nos ajudem a divulgar nosso trabalho e que aumentem nossa cartela de clientes”, avaliou a participante Tchelem Anequim. “Eu vou participar de todas as ações da semana. Todo conhecimento é válido e precisamos nos aprimorar mais para oferecer atendimento e produtos com mais qualidade”, complementou.

O prefeito Victor Coelho participou da abertura e destacou a importância dos microempreendedores para a economia local.

“Cachoeiro tem mais de 13 mil MEIs e, cada vez mais, pessoas têm buscado empreender no município. Temos trabalhado para garantir um ambiente favorável ao empreendedorismo, aplicando políticas públicas para facilitar o processo de formalização, o acesso ao crédito e à qualificação profissional, além de outros incentivos. Apoiar os pequenos negócios é crucial, porque eles são responsáveis, em grande medida, pela geração de trabalho e renda”, frisa.

As palestras da Semana do MEI seguem até sexta (20) – confira programação abaixo. Para participar, basta fazer inscrição por meio de formulário on-line, na página bit.ly/semanameicachoeiro.

Serviços itinerantes

A programação conta, também, com ações do projeto Bairro Empreendedor, que percorrerá diversas localidades de Cachoeiro com serviços como formalização de microempreendedores e orientações sobre acesso ao microcrédito.

Na tarde desta terça (17), a ação foi ao distrito de Soturno, na escola Sebastião da Rosa Machado. A atividade ainda será realizada em Itaoca, no dia 18, no ginásio do distrito, e em Gironda, na quinta (19), no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida – em ambos os locais, das 14h às 18h

Na sede de Cachoeiro, os serviços serão ofertados, também das 14h às 18h, no bairro Aeroporto (20 de maio, no ginásio Theodorico de Assis Ferraço) e na praça Jerônimo Monteiro (23 a 27 de maio).

A Semana Nacional do Microempreendedor individual é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo e, também, entidades que formam o Fórum Municipal da Micro e Pequena Empresa.

“Preparamos uma programação diversificada, com orientações para ajudar o empreendedor a aperfeiçoar suas práticas e a conquistar melhores resultados, além de serviços itinerantes para facilitar a formalização de negócios, o que traz uma série de benefícios para o microempreendedor”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli.

Próximas palestras

17 de maio
Tema: Estratégias para ampliar minhas vendas.
Horário: 18h às 20h.
Local: Escola municipal “Sebastião Rosa Machado”, Soturno.
Instrutor: Otávio Lelis Borges.

18 de maio
Tema: Formação do preço de venda.
Local: Ginásio de Itaoca Pedra.
Horário: 18h às 22h.
Instrutor: Antônio Carlos Andrade.

Tema: Gestão do Tempo e Produtividade.
Horário: 14h às 16h.
Local: Sebrae Cachoeiro – Avenida Beira Rio, 297, Guandu.

Palestra On-line: Como se tornar um MEI.
Local: WhatsApp.
Horário: 14h às 16h.

19 de maio
Tema: Controles financeiros, melhorando a gestão financeira do seu negócio.
Local: Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, Gironda.
Horário: 18h às 22h.
Instrutor: Antônio Carlos Andrade.

20 de maio
Tema: Boas razões para investir em marketing digital.
Local: Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço, Aeroporto.
Horário: 18h às 20h.
Instrutor: Juscelino Dutra Soares


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.