16/05/2022 às 14h15min - Atualizada em 17/05/2022 às 00h01min

Atleta da ABDA conquista 4 bronzes no Campeonato Brasileiro de Paranatação

Matheus Andrade e mais dois atletas representaram muito bem a ABDA na competição

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/site/conteudo/2900-atleta-da-abda-conquista-4-bronzes-no-campeon.html
Divulgação ABDA

Matheus Andrade, atleta da natação paralímpica da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), conquistou quatro medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), no último final de semana.

Ao todo, 248 nadadores participaram da competição. A ABDA esteve representada com apenas três atletas na equipe, porém com excelente resultado. O maior destaque foi o atleta Matheus Andrade (classe S13) que, em cinco provas disputadas, conquistou quatro medalhas de bronze (200 metros medley, 100 metros costas, 400 metros livre e 100 metros livre) e um 4º lugar.

Samuel Anselmo (classe S14), que disputou pela primeira vez um campeonato brasileiro, nadou quatro provas, obtendo duas de suas melhores marcas. Pedro Schiaveto (classe S9), também em seu primeiro campeonato brasileiro, disputou uma prova, igualou seu melhor tempo.

O técnico José Guilherme Cavalieri fez uma análise positiva da participação dos atletas na competição. “Acompanho os meninos desde 2018, mas já fazia um tempo que não os acompanhava em uma competição de grande destaque no CT Paralimpico, em São Paulo. Pude perceber uma evolução muito grande em como lidaram com a competição. Mesmo que não estivéssemos com a equipe toda, eles responderam muito bem com a situação e representaram muito bem a ABDA na competição”, afirmou.

Na foto, da esq. para dir: Pedro Schiaveto, José Guilherme Cavalieri, Matheus Andrade e Samuel Anselmo


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.