16/05/2022 às 16h18min - Atualizada em 17/05/2022 às 00h01min

Barcos de pequeno porte dominam mercado náutico brasileiro

Com 75% das embarcações sendo modelos de até 26 pés, o Brasil caminha para alcançar os Estados Unidos, principal mercado náutico do mundo, onde 95% da frota de barcos são de pequeno porte.

SALA DA NOTÍCIA Rotas Comunicação
Divulgação
Maio, 2022 - Com diversos tamanhos e modelos disponíveis no mercado, além de preços para variadas classes sociais, o barco de lazer está ganhando mais espaço no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Seus Implementos (Acobar), atualmente cerca de 1 milhão de embarcações navegam em águas brasileiras. Barcos menores de até 26 pés são os preferidos dos brasileiros e ocupam 75 % da frota nacional.

Segundo Márcio Ishihara, especialista em mercado náutico e diretor do Bombarco, um dos principais canais de negócios náuticos do Brasil, em 2021 aumentou em 20% a comercialização de embarcações de até 26 pés.  “A alta procura por barcos de pequeno porte está relacionada principalmente ao baixo custo de manutenção. Uma embarcação de 20 pés, por exemplo, é possível rebocar com um carro e deixar na garagem de casa, sem precisar pagar mensalidade em marinas e todos os custos relacionados”, explica.

Para o especialista, o Brasil caminha para alcançar os Estados Unidos, principal mercado náutico do mundo, onde 95% da frota de barcos são de pequeno porte, conforme dados da National Marine Manufacturers Association (NNMA). “Vejo um enorme potencial de crescimento no Brasil também para este tipo de embarcação. Muitas pessoas estão ingressando no setor náutico e geralmente optam por barcos menores na primeira compra. Temos notado que os fabricantes de barcos nacionais estão superando as expectativas em relação ao acabamento, design e qualidade das embarcações. Por isso, é possível encontrar em muitas lanchas menores o mesmo conforto e bom desempenho proporcionado nas maiores, sem falar na economia”, comenta.

Feira Náutica inédita deve atrair mais de 100 mil pessoas em Brasília
Embarcações a partir de 20 pés de renomadas marcas nacionais estarão em exposição no Internacional Bombarco Show. É o caso da Focker 188 JOY, da Fibrafort e a NX 290 Exclusive Edition, da NX Boats. A feira inédita ocorre de 9 a 12 de junho às margens do Lago Paranoá, em Brasília (DF) e deve atrair mais de 100 mil pessoas, tanto presencial como online, e gerar mais de R$ 150 milhões negócios.

Durante a feira, cerca de 30 barcos estarão em exposição na água, test drives, visitas a bordo, desfile de barcos, feira de usados, palestras com convidados renomados são algumas das atrações do evento, além de experiências gastronômicas, exposições e apresentações musicais.

Serviço
O que: Internacional Bombarco Show – 1ª feira virtual de barcos do Brasil
Quando: 9 a 12 de junho
Onde: Lago Paranóa, em Brasília/DF e no endereço eletrônico www.bombarcoshow.com.br
Ingressos: A entrada é paga valor de 55 reais por pessoa
Quem vier de barco terá serviço de embarque e desembarque disponível
 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.