16/05/2022 às 15h54min - Atualizada em 17/05/2022 às 00h00min

ABERJE lança segunda edição do seu Programa Avançado em Relações Institucionais e Governamentais, com coordenação de Carlos Parente

Em ano eleitoral e elaborado a partir de uma ampla análise das demandas de mercado, o curso traz módulos sobre Ética e Compliance, o Papel Estratégico da Comunicação e o inédito Advocacy e Lobby nas redes sociais

SALA DA NOTÍCIA Luciana Santos Tardioli
https://escolaaberje.com.br/curso/programa-avancado-em-relacoes-institucionais-e-governamentais/
Divulgação
São Paulo, 16 de maio de 2022 - Que o ano de 2022 será agitado em termos políticos, todos sabemos. Mas quais são os reflexos deste cenário para as empresas? Como estabelecer relações governamentais num ambiente tão instável e ainda com o agravante de uma guerra internacional? Quais são as premissas éticas e de compliance? As empresas – e seus funcionários - sabem como interagir de forma consciente e assertiva em suas redes sociais mediante um panorama tão complexo? E qual o papel da Comunicação em tudo isso?
Com um olhar minucioso sobre esses e outros tópicos, a ABERJE lança a segunda edição do seu  Programa Avançado em Relações Institucionais e Governamentais, com a coordenação do professor Carlos Parente, Diretor da Midfield Consulting, com sólida experiencia em Marketing, Comunicação Corporativa e Relações Institucionais e Governamentais, professor há 20 anos nos cursos de pós-graduação da FGV e Escola Aberje de Comunicação e com passagens por empresas como Braskem, ABM AMRO Real, Avon, entre outras.
Voltado a consultores, estrategistas, empresários, profissionais das áreas de comunicação, relações institucionais e governamentais e demais executivos que atuam no segmento, o curso oferece uma capacitação prática e didática para todos que desejem atuar de forma mais eficiente junto aos Poderes Executivo e Legislativo.
“O curso oferece uma formação intensa. Em um período de tempo relativamente curto, os alunos terão acesso a um programa que reúne cases reais, uma didática clara, assertiva e pragmática e ministrado por profissionais com uma vivência profunda em tudo aquilo que compartilharão com os alunos”, avalia Carlos Parente. “Sem medo de errar é um dos cursos mais completos do mercado e que proporciona uma formação legítima a quem já atua e deseja se aprofundar na área ou quem quer ingressar, mas já detém algum conhecimento”, complementa.
Entre os professores, estão nomes como Leonardo Barreto, Doutor em Ciência Política pela Universidade de Brasília com especialização em comportamento eleitoral e institucionais governamentais, a jornalista Júnia Nogueira de Sá, especialista em gestão de crises, ex-diretora executiva na Telefônica, atuou no board da Volkswagen, dirigiu a revista Exame e desde 2017 é delegada do Brasil no W20, além de atuar junto à ONU Mulheres no Brasil em programas de desenvolvimento de liderança feminina; Malu Weber, jornalista, executiva de Comunicação Empresarial, com mais de 25 anos de experiência na área, tem passagens por empresas como Grupo Votorantim, Votorantim Cimentos e Johnson & Johnson, onde ocupou boards de negócio e posições de liderança global, regional e local e Renard Aron, consultor, escritor e autor do podcast PolicyZone, foi diretor de Public Affairs e Comunicação da Novartis Brasil, onde era responsável pelas áreas de relações com o governo, comunicações interna e externa e cidadania corporativa. Também trabalhou na Novartis como diretor de Public Affairs para a América Latina, em Washington, entre outros nomes de peso.

Serviço:
Programa Avançado em Relações Institucionais e Governamentais
De 22 de junho a 12 de agosto de 2022
Das 9h às 12h
Para mais informações e inscrições, acesse: https://escolaaberje.com.br/curso/programa-avancado-em-relacoes-institucionais-e-governamentais/

Sobre a Aberje:
A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. Fundada em 1967, a associação desenvolve pesquisas, estudos estratégicos e publicações para a Comunicação, oferece cursos e eventos de capacitação, promove trocas de conhecimentos entre os associados e reconhece as melhores práticas e profissionais da área. A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Fundacom, Global Alliance for Public Relations and Communication Management e Arthur W. Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.

 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.