16/05/2022 às 01h49min - Atualizada em 16/05/2022 às 06h00min

‘Reduflação’: entenda o que está acontecendo com o tamanho das embalagens

'Reduflação' não é uma prática nova, o termo voltou a ganhar fama nos tempos atuais, principalmente por conta do alto índice de inflação.

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/05/16/pro/reduflacao-entenda-o-que-esta-acontecendo-com-o-tamanho-das-embalagens/

Por mais que não seja uma prática nova, o termo ‘reduflação’ voltou a ganhar fama nos tempos atuais, principalmente por conta do alto índice de inflação. Isso porque os preços aumentaram e assim, o fenômeno ficou mais evidente nas prateleiras dos mercados, além das inúmeras reclamações na internet.

A tática da indústria consiste em reduzir a embalagem ou o peso dos pacotes, ao mesmo tempo em que os preços dos produtos continuam iguais ou até mesmo maiores. A estratégia para evitar a queda das vendas ganhou o apelido, “reduflação”: a inflação pela redução do peso ou pelo encolhimento dos produtos.

Essa prática tem sido observada em alimentos, guloseimas e até produtos de limpeza de diversos fabricantes. Por exemplo: o biscoito Nesfit com aveia teve redução de peso de 20%; o amendoim crocante Pettiz encolheu de 90g para 70g; o pacote pequeno de cookie Toddy teve redução de 5%; o sabão Omo embalagem econômica diminuiu de 4kg para 3,8kg; e a caixa de fósforos da marca Fiat Lux agora vem com 200 unidades, 40 palitos a menos.

Leia mais:

Veja o que os internautas estão comentando no Twitter sobre ‘reduflação’:

Fonte: g1

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post ‘Reduflação’: entenda o que está acontecendo com o tamanho das embalagens apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/05/16/pro/reduflacao-entenda-o-que-esta-acontecendo-com-o-tamanho-das-embalagens/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.