16/05/2022 às 05h32min - Atualizada em 16/05/2022 às 06h00min

McLaren cria carro exclusivo em homenagem ao reinado da Rainha Elizabeth II

Pensando em homenagear o reinado de 70 anos da Rainha Elizabeth II a McLaren lançou uma edição especial do Artura.

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/05/16/carros-e-tecnologia/mclaren-cria-carro-exclusivo-em-homenagem-ao-reinado-da-rainha-elizabeth-ii/

Pensando em homenagear o reinado da Rainha Elizabeth II, que completou 70 anos liderando o trono britânico, a McLaren lançou uma edição especial do Artura. A exclusividade é uma pintura para o superesportivo com o nome de “Platinum Jubilee” (ou Jubileu de Platina, pela tradução) que foi desenvolvida pela McLaren Special Operations (MSO).

De acordo com a montadora, foi realizado um trabalho em parceria com a AkzoNobel, que é especializada em revestimentos e pinturas, para conseguir esse tom de prata. Além disso, a insígnia com o nome da Rainha será exclusiva da primeira unidade, não sendo vendida ao público.

“Foi uma honra para a MSO criar uma nova pintura de platina em comemoração ao Jubileu de Platina de Sua Majestade este ano. Esta pintura especial, que estará disponível para os clientes selecionarem nos próximos anos, será uma homenagem adequada para marcar este marco histórico”, comentou Ansar Ali, diretor administrativo da McLaren Special Operations.

A escolha da cor foi feita analisando as condições de iluminação e para isso, houve um processo que durou cerca de oito dias e a aplicação foi feita pela própria companhia, de acordo com a McLaren.

O tom platinado do McLaren Artura foi pensado para agradar a Rainha Elizabeth II
Imagem: Divulgação/McLaren

Uma curiosidade é que a Rainha Elizabeth II tem uma relação boa com a McLaren, já até visitou o seu centro tecnológico em 2004. A monarca nunca foi vista dirigindo um e ao longo de sua vida, teve carros de outras marcas como Jaguar, Land Rover e Rolls-Royce.

Leia mais:

O McLaren Artura é um superesportivo híbrido plug-in, sendo um dos mais rápidos do mercado. Equipado com um motor 3.0 V6 que trabalha em conjunto com outros dois propulsores elétricos, o veículo é capaz de gerar 671cv e 73,4 kgf/m de torque, o que é suficiente para ir de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

Veja algumas fotos da edição exclusiva:

image

image

Imagem: Divulgação/McLaren
image

image

Imagem: Divulgação/McLaren
image

image

Imagem: Divulgação/McLaren

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post McLaren cria carro exclusivo em homenagem ao reinado da Rainha Elizabeth II apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/05/16/carros-e-tecnologia/mclaren-cria-carro-exclusivo-em-homenagem-ao-reinado-da-rainha-elizabeth-ii/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.