12/05/2022 às 10h05min - Atualizada em 16/05/2022 às 00h00min

Salux Technology apresenta mais de 10 novas soluções durante a Hospitalar 2022

Acompanhando os avanços do mercado, desde 2020, a empresa especializada em gestão hospitalar e clínica iniciou a evolução do portfólio para o conceito de hospital digital. Além de um novo prontuário eletrônico web e um exclusivo visualizador integrado de prontuários, a Salux traz ainda outras soluções mobile com foco no paciente

SALA DA NOTÍCIA Samanta Coelho
Visando consolidar o conceito de Hospital Digital, a Salux Technology, healthtech 100% brasileira que atua no mercado desde 1997, confirmou presença na 27ª edição da Hospitalar, que acontece entre os dias 17 a 20 de maio, no São Paulo Expo. Em uma fase de expansão, com fortes investimentos em aquisições, parcerias, foco em inovação e diversificação de produtos e soluções, a empresa especializada em gestão hospitalar e clínica apresenta durante o evento um portfólio bastante ampliado e qualificado. Além de soluções específicas para Saúde Pública, os destaques são o novo Prontuário Eletrônico Web e o visualizador integrado de prontuários que pode ser plugado em qualquer instituição de saúde e permite uma visão única dos dados do paciente.

“O objetivo da Salux é atender com uma visão 360º às demandas das instituições de saúde, de todos os níveis do segmento, englobando além de projetos SMB e projetos corporativos. Mostraremos todo esse potencial e também esse novo posicionamento para o mercado de maneira inédita e ampla durante o evento”,  ressalta Murilo Fernandes, CEO da Salux Technology.

Segundo o executivo, as expectativas em torno dessa edição da Hospitalar 2022 são muito positivas por diversos motivos, seja por ser o primeiro evento presencial após dois anos de interrupção por conta da pandemia, como também pelo próprio momento da Salux.

Portfólio ampliado com foco em mobilidade e centralidade no paciente

Acompanhando os avanços do mercado, desde 2020, a Salux Technology tem trabalhado no desenvolvimento e aprimoramento do seu portfólio. Com os investimentos recebidos em 2021, na ordem de 50 milhões, foi possível avançar ainda mais na estratégia de elevar esse patamar de inovação, impulsionar o crescimento e ajudar a reinventar a  missão de melhorar a saúde através do uso da tecnologia.

Um novo prontuário eletrônico, 100% on-line e multiplataforma, será apresentado em primeira mão no evento. O “SX Horizon”, por ter sido desenvolvido por especialistas da área assistencial, reúne os principais recursos da área clínica e assistencial interdisciplinar e atende as dores de quem realmente faz o uso da solução no dia a dia.

Outra novidade importante é o visualizador de prontuários “SX Confluence”. Trata-se de uma solução que reúne e unifica todas as informações-chave de atendimentos, exames, documentos, prescrições, procedimentos entre outras informações que integram o prontuário eletrônico de um paciente, desenvolvida com os mais altos padrões de segurança e seguindo as legislações pertinentes vigentes.

"Ao contrário da maior parte das soluções que existem no mercado, que armazenam os registros clínicos individualmente, onde o acesso é restrito a cada unidade, a solução SX Confluence pode ser conectada a qualquer instituição ou rede de saúde, promovendo a interoperabilidade, por toda a jornada do paciente. Além disso, cada paciente passa a ter acesso aos seus dados e informações clínicas a partir de um só local, de modo seguro e intuitivo.”, detalha Augusto Geller, Product Marketing Manager da Salux Technology.

Já unindo os conceitos de mobilidade e também centralidade no paciente, o "SX Infinity" possibilita a visualização de consultas e procedimentos agendados, preparos, recomendações, recursos para casos de urgência, a realização de check-in on-line à distância, com geolocalização e auto-triagem. A solução traz vantagens tanto para o paciente como para o hospital. Para o paciente, reflete em economia de tempo e a possibilidade de acesso às informações-chave e recursos de orientação de maneira mais fácil. Para a instituição de saúde, recursos como o SX Infinity significam redução de custo e tempo, com uma melhor organização de fluxos de recepção e acolhimento, diminuição das taxas de absenteísmo, além do diferencial competitivo proporcionado pela experiência tecnológica oferecida ao paciente, agregando valor.

Também merece destaque o "SX Concierge", solução desenvolvida para qualificar a experiência de pacientes internados, através de recursos que permitem ao paciente solicitar de maneira centralizada, organizada e integrada todos os serviços e atendimentos disponibilizados pela instituição a partir de seu smartphone, durante toda sua internação, além de obter informações gerais sobre a instituição. Para a instituição de saúde, as solicitações direcionadas por cada paciente internado, proporcionam uma organização do fluxo, priorização de solicitações e redução no tempo de atendimento de cada chamada. Em síntese, a informação é direcionada para a área competente, no tempo certo.

No entanto, a empresa também apresentará as soluções que já fazem parte do seu portfólio e outras novidades como o "SX Anesthesia" (solução de gestão clínica específica para anestesiologistas); "SX Signature" e "Signature Mobile" (Soluções de Emissão e Gestão de Certificados Digitais); "SX Pathway" (Solução de Business Process Management para a criação, execução e gestão de fluxos de trabalho e controle personalizados); "SX Content" (Solução de ECM - Enterprise Content Managament / GED - Gerenciamento Eletrônico de Documentos); uma solução de Regulação de consultas, exames e internações de toda uma rede de saúde; Serviços de Teleradiologia e o "SX Symphony" (Solução PACS para gestão de qualquer tipo de imagem de forma robusta, segura, padronizada e eficiente).

A Hospitalar é ponto de encontro de todo o mercado nacional e internacional da saúde e palco para a geração de novas oportunidades de negócios e desenvolvimento do setor da saúde na América Latina.

"Participar deste evento é uma oportunidade da Salux em consolidar-se cada vez mais como referência em healthtech no Brasil e credenciar-se como um potencial player para a América Latina. É uma maneira de fortalecer nossa relação com clientes, futuros clientes, parceiros, e também mostra o quão comprometidos estamos com a nossa missão de melhorar a saúde através do uso da tecnologia", finaliza o CEO.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp