14/05/2022 às 16h52min - Atualizada em 15/05/2022 às 00h00min

Twitter testa novos recursos para reagir às publicações na rede social

O Twitter está testando diferentes ferramentas para ajudar as pessoas a contextualizar os tweets que são vistos na timeline.

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/05/14/internet-e-redes-sociais/twitter-testa-novos-recursos-para-reagir-as-publicacoes-na-rede-social/

O Twitter está testando uma nova ferramenta que mostra quando o autor de um tweet curte algum comentário feito dentro de sua publicação. Um porta-voz da rede social confirmou ao portal TechCrunch que a empresa está testando diferentes ferramentas para ajudar as pessoas a contextualizar os tweets que são vistos na timeline.

Uma vez que o autor de um tweet curte uma resposta, ela é marcada com um selo que fica visível tanto para a pessoa que deixou a resposta quanto para outras pessoas que a visualizam. Embora não seja confirmado se a ferramenta está sendo testada globalmente, é possível ver relatos de usuários em vários países identificando a novidade.

Créditos da imagem: Screenshot/TechCrunch

Vale a pena notar que a ferramenta é semelhante ao selo “Gostei do Criador”, do TikTok, que aparece de forma semelhante quando o dono de um vídeo gosta de um comentário. No entanto, dado que o recurso ainda está em fase de testes, não se sabe se o Twitter planeja lançá-lo oficialmente para todos os usuários.

Leia mais:

Outra novidade foi anunciada pela popular programadora Jane Manchun Wong, conhecida por filtrar notícias das redes sociais. Ela destacou que o Twitter adicionará várias opções ao tweet quando um usuário quiser retweetar.

Ou seja, além de poderem fazer um retweet, os usuários também poderiam “iniciar um Espaço sobre aquele tweet”. Não está claro se essa opção estaria disponível apenas para os próprios tweets ou se também poderia ser usada, como o tweet e as respostas de Wong parecem sugerir, para criar uma versão em áudio de citações de posts de outros usuários. Se o Twitter disponibilizar esse recurso e tornar todos os tweets sujeitos a essa opção, isso poderá tornar algumas publicações e taxas de citação extensas.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Twitter testa novos recursos para reagir às publicações na rede social apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/05/14/internet-e-redes-sociais/twitter-testa-novos-recursos-para-reagir-as-publicacoes-na-rede-social/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.