13/05/2022 às 17h49min - Atualizada em 13/05/2022 às 17h49min

PM prende três caçadores de ouro no interior de Guaçuí

Detidos foram levados para a Polícia Federal

Três homens foram presos pela Polícia Militar Ambiental na manhã desta sexta-feira (13), na localidade de Cachoeira do Coronel, na cidade de Guaçuí, região do Caparaó capixaba, por extração ilegal de ouro.

De acordo com a PM, após denúncia anônima, a equipe do 2° Pelotão da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental flagrou a extração ilegal de ouro no Rio Itabapoana, na divisa com o estado do Rio de Janeiro.

Foram surpreendidos na atividade três homens exercendo a atividade ilegal. Durante a ação, a equipe deu voz de prisão em flagrante por, em tese, ato ilícito conforme o Art. 55 da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) e Art. 2° da Lei Federal 8.176/91 ( Crimes contra Patrimônio da União).

No local, foram encontrados uma balsa , equipamentos de mergulho, equipamentos de sucessão de cascalho além de diversos materiais utilizado na prática.

Por se tratar de crime de usurpação de patrimônio da União, os infratores e os bens apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.