13/05/2022 às 16h48min - Atualizada em 13/05/2022 às 16h48min

Prefeitura de Marataízes realiza 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

A conferência contou com palestras, comissão organizadora municipal e grupos de trabalhos

A Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e trabalho, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta (13), a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres com o tema “Reafirmando as Políticas para as Mulheres no enfrentamento ao patriarcado, ao racismo e às desigualdades sociais e econômicas".

A conferência contou com palestras, comissão organizadora municipal, grupos de trabalhos, plenária e secretaria executiva em sua estrutura, assim como o credenciamento de delegadas municipais.

Além do tema, foram discutidos quatro eixos temáticos: I- Análise da Realidade Brasileira e Capixaba Social, Econômica, Política e Cultural: Os Desafios para a Construção da Igualdade Efetiva; II- Definição de Prioridades de Ações do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres; III- Construção de objetivos, princípios e ações para os planos municipais de políticas para as mulheres; IV- Participação das Mulheres nos Espaços de Poder: no Poder Público, na Iniciativa Privada, nos movimentos Sociais e nos Processos Eleitorais.

Os grupos de trabalho, compostos por 1 coordenadora e 1 relatora, consolidaram propostas a nível do âmbito municipal, estadual e federal que foram apresentadas e discutidas na plenária final.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp