11/05/2022 às 14h54min - Atualizada em 13/05/2022 às 00h01min

Vamos Passear tem últimas vagas para as etapas de São Paulo (SP) e Recife (PE) em junho

Em Brasília (DF), neste domingo, e no Rio de Janeiro (RJ), no dia 5 do próximo mês, as inscrições já estão encerradas. Um evento que leva qualidade de vida a diferentes cidades do País, com momentos de muito lazer ao ar livre para toda a família

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
O Vamos Passear é garantia de muita diversão por onde passa. Um evento para toda a família, que pode escolher entre caminhar, andar de bike, de patins ou skate. E depois de reunir 4.500 pessoas na orla de Salvador (BA), no início deste mês, terá mais quatro etapas até junho. Restam poucas vagas para quem quiser participar. Em Brasília (DF), neste domingo (15), e no Rio de Janeiro (RJ), no dia 5 do próximo mês, as inscrições já estão encerradas. São Paulo (SP), dia 19 de junho, e Recife (PE), em seguida, no dia 26, disponibilizam os últimos lugares.

É só entrar no site www.vamospassearbr.com e conferir todas as informações. Para as etapas que ainda estão com inscrições abertas, o Kit Básico é gratuito e tem camiseta e medalha. O Kit Plus custa R$ 20,00, com direito a receber camiseta, boné, sacochila e medalha.

Este ano, o Vamos Passear está realizando a sua segunda edição, com momentos de muito lazer ao ar livre, voltado para a qualidade de vida, afastando o sedentarismo. Ao se inscrever, o participante escolhe uma das quatro modalidades: caminhada, bike, patins e skate. Inclusivo, conta com a participação de pessoas com deficiência intelectual e cognitiva.

O evento reúne participantes de todas as idades, em um clima de muita alegria e descontração, em meio a belas paisagens. Em Brasília, a etapa será no Parque da Cidade Sarah Kubitschek. No Rio, na orla de Copacabana. Em São Paulo, no Novo Vale do Anhangabaú. E, em Recife, no Forte do Brum. Todos que completam o percurso ganham medalha.

Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo receberam a primeira edição do Vamos Passear, em 2019. Recife faz sua estreia este ano. Em 2020 e 2021, o evento não foi realizado em função da pandemia da Covid-19.

Antes das largadas, aquecimento para todos e, no local montado para o evento, há também diferentes atividades, nos Espaços Saúde (yoga, pilates, alongamento e dança), Kids (aulas de patins, skate e bike), assim como as atrações do Espaço Mecânica.

O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Etapas de 2022
- 01/05 – Salvador (BA) -  Praça de Piatã (Av. Octávio Mangabeira)
- 15/05 – Brasília (DF) - Parque da Cidade Sarah Kubitschek
(estacionamento 9)
- 05/06 – Rio de Janeiro (RJ) - Orla da Praia de Copacabana,
em frente à Praça do Lido
- 19/06 – São Paulo (SP) - Novo Vale do Anhangabaú – Centro
- 26/06 – Recife (PE) - Forte do Brum

Sobre a Olimpíadas Especiais Brasil - Projeto global sem fins lucrativos, a Special Olympics é um movimento centrado no desporto, fundado em 1968 por Eunice Kennedy Shriver – irmã do 35° presidente dos Estados Unidos, John F Kennedy. Trata-se de uma organização internacional criada para apoiar pessoas com deficiência intelectual a desenvolverem a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização por meio do esporte.

Acreditada pela Special Olympics International, as Olimpíadas Especiais Brasil atuam nas seguintes modalidades esportivas: atletismo, águas abertas, basquete, bocha, ciclismo, futebol, natação, handebol, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô, além dos Programas: APLs (Atleta Líder), Escolas Unificadas, Atletas Saudáveis, Atletas Jovens, MATP (Programa de Treinamento em Atividade Motora) e Famílias. Tendo o país quase seis milhões de pessoas com deficiência intelectual, as Olimpíadas Especiais Brasil possuem 32 mil atletas treinando e 25 mil competindo durante todo o ano.

Filosofia - A Special Olympics tem como filosofia dar oportunidade a todos os atletas, independentemente do nível de habilidade, promovendo diversas competições, nas mais diferentes regiões do mundo, durante todo o ano. O programa é conduzido por voluntários e, por meio de treinamentos esportivos e competições de qualidade, melhora a vida das pessoas com deficiência intelectual e, consequentemente, de todas as pessoas que as cercam.

Embaixadores - A Special Olympics conta, em nível local e global, com uma série de embaixadores que vestem a camisa do movimento e ajudam a levar adiante a causa. No Brasil, as OEB são apoiadas por nomes como os jogadores de futebol Cafu, Ricardinho, Romário, Zico, Lucas Moura e Willian Bigode, os jogadores de vôlei Jakie Silva e Giba, e as campeãs de nado sincronizado Bia e Bianca. No mundo, além de nomes importantes do esporte, artistas como Avril Lavigne, Brooklyn Decker Roddick, Charles Melton, Eddie Barbanell, Maureen McCormick, Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger.

Sobre a Brasilprev - Com 28 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 318 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,4 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.

Mais informações:
site: www.vamospassearbr.com

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.