12/05/2022 às 19h07min - Atualizada em 13/05/2022 às 00h00min

EA une dois estúdios para criar novos jogos de Need for Speed

A EA anunciou a junção dos estúdios Codemasters e Criterion Games para possibilitar a criação de um time para trabalhar em Need for Speed

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/05/12/games-e-consoles/ea-une-dois-estudios-para-criar-novos-jogos-de-need-for-speed/

A Electronic Arts anunciou a junção dos estúdios Codemasters e Criterion Games para possibilitar a criação de um time maior para trabalhar em jogos futuros da série Need for Speed.

A informação foi revelada pelo GamesIndustry.biz. Esta movimentação vem depois da aquisição da desenvolvedora Codemasters pela EA em 2021, por um valor em torno de US$ 1,2 bilhão.

No entanto, apenas o estúdio da Codemasters de Cheshire, no Reino Unido, fará parte da fusão com a Criterion para trabalhar em Need For Speed. Por sua vez, a Codemasters manterá seus diversos escritórios trabalhando em outros jogos como é o caso do estúdio de Birmingham, que trabalha em F1 2022.

Um porta-voz da EA explicou a movimentação da companhia: “Esta integração constrói a estreita parceria que os dois estúdios desenvolveram nos últimos meses. Compartilhando valores comuns e culturas semelhantes, acreditamos fortemente que unificar a enorme riqueza de experiência de ambas as equipes nos ajudará a oferecer as melhores experiências de corrida que pudermos para nossos jogadores”.

Apesar da fusão em termos de trabalharem nos mesmos produtos, isto não significa que a Codemasters de Cheshire e a Criterion Games se unirão fisicamente. De acordo com o Twitter oficial da Codemasters, a junção resulta em um único estúdio Criterion, mas em localizações separadas.

Leia mais!

O time de Cheshire da Codemasters foi formado originalmente por remanescentes da desenvolvedora de MotorStorm, Evolution Studios. Os integrantes se juntaram à Codemasters em 2016, após a decisão da Sony de fechar o estúdio em questão.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal

O post EA une dois estúdios para criar novos jogos de Need for Speed apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/05/12/games-e-consoles/ea-une-dois-estudios-para-criar-novos-jogos-de-need-for-speed/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.