12/05/2022 às 22h22min - Atualizada em 13/05/2022 às 00h00min

Youtubers transformam Tesla Model 3 em um tanque de 6 toneladas

Preparadores alemães construíram um par de enormes esteiras gigantes para pôr debaixo de um Tesla Model 3 e transformá-lo em um tanque

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/05/12/carros-e-tecnologia/youtubers-transformam-tesla-model-3-em-um-tanque-de-6-toneladas/

O canal alemão de YouTube, The Real Life Guys, resolveu transformar o modelo mais barato da Tesla, o Model 3, em um tanque de seis toneladas. O processo de construção hercúleo da máquina foi documentado em um vídeo de oito minutos, publicado nesta quinta-feira (12).

Embora a Tesla ofereça recursos de personalização para seus clientes, uma parte do público às vezes quer ir mais longe e modificar a altura do sedã elétrico, colocando-o mais próximo ou mais distante do solo. No caso do Real Life Guys, no entanto, a personalização do Model 3 chegou a um nível extremo, com a carroceria do modelo ficando a 80 centímetros do chão.

Tesla Model 3 misturado com um tanque

Tesla Model 3 misturado com um tanque

Reprodução/YouTube/The Real Life Guys

Para erguer o tanque colossal, o grupo fez um extenso trabalho de soldagem, construindo uma estrutura de aço para abrigar todos os componentes necessários para acionar as esteiras do tanque. Cada uma delas, segundo o grupo, pesando em torno de 1,3 toneladas.

“Levamos em torno de três horas para prender um lado [do carro], porque é superdifícil colocá-lo na posição certa e atar os parafusos”, relatou um dos membros do grupo. “Por isso criamos um novo sistema, além de colocarmos um elevador de tesoura debaixo dele.”

Tesla Model 3 misturado com um tanque

Tesla Model 3 misturado com um tanque

Reprodução/YouTube/The Real Life Guys

Preparadores querem test-drive com Elon Musk

No fim das contas, o tanque Tesla — que teve financiamento da Autohero, uma vendedora de carros usados local — terminou com declaradas seis toneladas. Um veículo robusto provavelmente adequado apenas para competir em campeonatos de monster truck, embora os preparadores afirmem que o modelo seja bom para o off-road.

“Construímos o Tesla offroad definitivo, com esteiras gigantescas”, disse um dos membros do grupo, durante a apresentação do vídeo. “Nas últimas quatro semanas, trabalhamos dia e noite neste projeto.”

Em um próximo vídeo, o The Real Life Guys planeja demonstrar as capacidades fora de estrada do tanque Tesla Model 3 acionado por esteiras. A ponto, inclusive, dizem eles, de oferecer um test drive do bichano para o CEO da montadora americana, Elon Musk. Veremos.

Crédito da imagem principal: Reprodução/YouTube/The Real Life Guys

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Youtubers transformam Tesla Model 3 em um tanque de 6 toneladas apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/05/12/carros-e-tecnologia/youtubers-transformam-tesla-model-3-em-um-tanque-de-6-toneladas/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.