12/05/2022 às 17h36min - Atualizada em 12/05/2022 às 17h36min

PM apreende veículos irregulares em Alegre

Apreensões ocorreram durante patrulhamento

A Polícia Militar apreendeu nesta quarta-feira (11) veículos irregulares durante abordagens de rotina na cidade de Alegre, na região do Caparaó. 

De acordo com a PM, durante o patrulhamento por volta das 18h, militares abordaram um homem conduzindo uma motocicleta Honda Biz, sem a Carteira Nacional de Habilitação, durante a abordagem foi constatado ainda que o veículo estava com o licenciamento em atraso desde o ano de 2003. 

Já por volta das 18h30, também em Alegre, um adolescente, de 16 anos, foi flagrado pilotando uma motocicleta Honda CG 125. A moto apresentava um barulho elevado em seu escapamento (Descarga Livre), além do licenciamento em atraso desde 2014.

Após as medidas administrativas os veículos foram removidos ao pátio credenciado do Detran em Guaçuí.

Durante os procedimentos anteriores, os militares flagraram um motociclista pilotando com apenas uma das mãos e falando ao celular com a outra. Durante a abordagem os militares constataram que o cidadão também não possuía a carteira nacional de Habilitação. O veículo estava em dia e foi liberado.

O que diz a lei

Art. 162. Dirigir veículo:
I – sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir:
Infração – gravíssima;
Penalidade – multa (três vezes) e apreensão do veículo.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.