11/05/2022 às 11h02min - Atualizada em 12/05/2022 às 15h00min

UPL destaca eficácia na proteção de pomares e biossoluções na 47ª Expocitros

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Priscila Pedrini

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, participa da 47ª Expocitros e da 43ª semana da Citricultura com tecnologias de alta performance para defesa vegetal e sua linha de biossoluções. O evento acontece entre 6 e 9 de junho, no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, do Instituto Agronômico (IAC), em Cordeirópolis (SP).

 

"Esta feira citrícola, a maior da América Latina, é o lugar ideal para apresentarmos nossas soluções, que contribuem para a elevação da produtividade e da qualidade das frutas. Afinal, o Brasil, e principalmente o Estado de São Paulo, são potências mundiais em culturas como a laranja e o limão", diz Edivaldo Panini, consultor de desenvolvimento de mercado da UPL.

 

Além da estiagem, a última safra de citros foi bastante prejudicada especialmente por pragas e doenças. Para evitar prejuízos, o produtor deve estar atento a recursos que ajudem a evitar a disseminação desses problemas em seu pomar. Um deles é o greening, que devasta as plantações, cuja bactéria causadora é transmitida pelo psilídeo, um inimigo que mal chega a 2 mm de comprimento.

 

"Para manter os pomares protegidos, a UPL apresentará na Expocitros a eficácia de Sperto, um inseticida que possui dois modos de ação e eficácia alta e prolongada. Com forte efeito de choque, Sperto paralisa danos imediatamente e ainda possui longo controle residual", destaca Sérgio Chidi, gerente de inseticidas da UPL Brasil.

 

Outro problema que afeta a produtividade citrícola são os ácaros: da leprose, falsa ferrugem, texano, púrpureo e o branco. E a UPL oferece aos produtores quatro soluções: Obny, Omite, Ortus  e Microthiol Disperss. Este último possui formulação moderna à base de enxofre, com alta eficácia contra alguns dos aracnídeos.

 

"Durante o evento, também mostraremos aos citricultores a eficácia da Natural Plant Protection (NPP), nova empresa do grupo UPL focada em biossoluções. Para citros, a UPL oferece fisioativadores como Biozyme, K-fol e Raizal, além de fertilizantes organominerais, como K-tionic. Eles são essenciais para elevar a qualidade dos pomares", finaliza Panini.

 

Sobre a UPL

 

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 5,2 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg™, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com/br/ e siga a UPL no LinkedInInstagram e Facebook.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.