10/05/2022 às 19h25min - Atualizada em 11/05/2022 às 00h00min

Microsoft lança acessórios de PC adaptáveis para pessoas com deficiências

Os novos acessórios de PC adaptáveis da Microsoft podem ser customizados para pessoas com deficiência com peças impressas em 3D

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/05/10/reviews/microsoft-acessorios-pc-adaptaveis-pessoas-com-deficiencia/

Hoje, a Microsoft anunciou uma linha de acessórios de PC adaptáveis ​​para modificar ou substituir teclados e mouses padrão para pessoas com deficiências. São três novos dispositivos: o Adaptive Mouse, Adaptive Buttons e o Adaptive Hub. O mouse e os botões podem acomodar acessórios impressos em 3D, assim os usuários podem customizá-los da maneira que melhor funcione para suas necessidades.

O núcleo adaptável do mouse abriga os botões e um sensor em forma de disco em uma plataforma quadrada, onde é possível encaixar diferentes tipos de apoio para as mãos impressos em 3D. O acessório também leva um descanso para o polegar que permite usar o mouse tanto com a mão direita como a esquerda. 

Com os botões adaptáveis, o usuário pode adicionar oito entradas programáveis no seu PC. A Microsoft apresentou uma versão simplificada com apenas dois botões grandes e fáceis de pressionar. Mas como o mouse adaptável também pode ser usado como joystick ou D-pad com oito direções, é possível customizar essas entradas para funcionar como macros ou atalhos de teclado, que podem ser difíceis de executar para pessoas com deficiências motoras. Assim como o mouse, é possível acrescentar acessórios impressos em 3D aos botões para atender necessidades específicas.

O Adaptive Hub permite conectar de maneira wireless até quatro dos botões adaptáveis, e envia os comandos programados para o PC ou até mesmo o celular. O Hub também conta com entradas de 3,5 mm para conectar acessórios com fio, como o controle adaptável de Xbox fabricado pela própria Microsoft.

Leia mais:

Segundo a Microsoft, os acessórios de PC adaptáveis ​​serão lançados no terceiro trimestre de 2022, mas a empresa ainda não liberou informações sobre os preços.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Microsoft lança acessórios de PC adaptáveis para pessoas com deficiências apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/05/10/reviews/microsoft-acessorios-pc-adaptaveis-pessoas-com-deficiencia/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.