10/05/2022 às 21h37min - Atualizada em 11/05/2022 às 00h00min

Terremoto de magnitude 6,8 no Chile é sentido no Brasil

Terremoto de 6,8 graus na Escala Richter foi sentido nas cidades de Valparaíso e Antofagasta, no Chile, além de Indaiatuba e São Paulo

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/05/10/ciencia-e-espaco/terremoto-de-magnitude-68-no-chile-e-sentido-no-brasil/

Um terremoto de magnitude 6,8 na Escala Richter atingiu a região de Jujuy, na Argentina, em uma área próxima à fronteira do país com o Chile e a Bolívia, segundo dados do Centro Sismológico Mediterrâneo Europeu (EMSC), no início da noite desta terça-feira (10).

De acordo com o EMSC, o terremoto foi bastante profundo, tendo ocorrido a 176 km da superfície da Terra. No entanto, o tremor pôde ser sentido em uma série de cidades chilenas, como Antofagasta e Valparaíso.

Tremor foi sentido no Brasil

Além das cidades do Chile, também foi possível sentir o terremoto em alguns pontos do Brasil, como a cidade de Indaiatuba, na região de Campinas, e na capital paulista. Postagens nas redes sociais apontam que sentiram vertigem e viram plantas balançando.

Apesar da magnitude elevava, como o terremoto no Chile ocorreu a uma profundidade muito grande, apesar de seus impactos terem sido sentidos na superfície, os tremores não causaram danos materiais. Além disso, não há risco real de tsunami.

Leia mais:

Via: G1

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Terremoto de magnitude 6,8 no Chile é sentido no Brasil apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/05/10/ciencia-e-espaco/terremoto-de-magnitude-68-no-chile-e-sentido-no-brasil/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.