09/05/2022 às 14h34min - Atualizada em 10/05/2022 às 18h30min

Megaleilão Nelore CFM 2022 venderá 500 touros em Campo Grande

Megaleilão Nelore CFM 2022 venderá 500 touros em Campo Grande

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
O 24º Megaleilão Nelore CFM, evento que marca o início da temporada de venda de touros da CFM, será realizado no dia 18 de agosto e acontecerá de forma presencial, em Campo Grande (MS), pela primeira vez – as edições anteriores ocorreram em São José do Rio Preto (SP).

“Mudam o local e a data, mas a qualidade continua a mesma. Aliás, está ainda melhor. Os profs. José Bento Sterman Ferraz e Joanir Pereira Eler, da USP Pirassununga, acabam de concluir a avaliação genética e o desempenho da safra nunca foi tão bom”, assinala Tamires Miranda Neto, gerente de pecuária da CFM.

A CFM venderá os 500 melhores touros Nelore CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) nascidos em 2020. Todos são avaliados com extremo rigor desde o nascimento em mais de 12 características, com destaque para fertilidade, ganho de peso a pasto, precocidade sexual e carcaça.

A CFM oferecerá condições muito especiais de comercialização neste Megaleilão: frete grátis para vários estados e facilitado para outros, descontos progressivos nas baterias de touros e comissões de compra reduzidas de acordo com o volume de touros adquiridos (podendo chegar a zero), entre outras.

“A seleção desses jovens reprodutores é feita 100% a campo. Somente os cerca de 31,5% melhores recebem o CEIP e são comercializados, o que é mais um indicador da alta qualidade do Nelore CFM. Dessa parcela super selecionada dos animais que receberão CEIP, os 500 melhores estarão no Megaleilão CFM 2022”, acrescenta Neto.

Mais informações: www.agrocfm.com.br.
 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.