06/05/2022 às 16h16min - Atualizada em 10/05/2022 às 00h01min

Adriana Coutinho, a empresária por trás da estratégia de redes sociais de grandes famosos

Adriana Coutinho saiu do Capão Redondo, em SP, para ganhar o mundo atendendo contas de Cleo, Luísa Sonza, Antonia Morais, Arezzo, Universal Music, entre outras

SALA DA NOTÍCIA Temma
Divulgação

Quando se pensa em autoridade em redes sociais, principalmente, estratégia, gerenciamento e posicionamento, Adriana Coutinho é o nome mais comentado do momento. Com mais de uma década de mercado, a empresária já alcançou muitos dos seus objetivos e, agora, se prepara para lançar sua nova marca. 

Poderosa nos negócios, Adriana é empresária, palestrante e digital influencer, além de founder e CEO da Acout Plus, empresa especializada em gerenciamento e posicionamento de imagem nas redes sociais. Também idealizadora dos métodos T.E.R e CRIAS, dissemina seu conhecimento adquirido nos últimos 10 anos de mercado.

Nascida no Capão Redondo, já foi dona de farmácia, restaurante, designer de interiores e fotógrafa, e foi dessa forma que ela conheceu as redes sociais e seu potencial. “Desde que me conheço por gente pensava em formas de ganhar dinheiro, nasci empreendedora, entendi que tinha uma sensibilidade muito grande para negócios e muito mal aproveitada quando era funcionária. Foi quando encontrei a fórmula do meu sucesso”, menciona a empresária.

Para salvar o seu próprio negócio - na época, um restaurante - Adriana descobriu o Facebook, se aprofundou e logo descobriu que não podia reproduzir propagandas naquele canal, mas que o segredo era se relacionar para cativar os clientes. 

Do restaurante para especialista em redes sociais. O estalo veio após salvar seu negócio por meio de fotos sedutoras e posts afetivos. “Rede Social engajada e o sucesso dependem do planejamento e estratégia. Técnicas dão o caminho certo, mas se o assessorado não for participativo e interessado, nada funcionará”, destaca Adriana Coutinho.

“Nenhuma faculdade ensina mais do que a vivência e curiosidade. Fundamental também ter profissionais renomados no time. Meu trabalho é de relacionamento, muito mais que redes sociais. A Disney enxergou essa afetividade toda quando eu fazia as entregas digitais.  Foi um trabalho incrível e adorei fazer parte”, complementa.

Devido à sua bagagem de conhecimento, se destacou no meio da comunicação e, hoje, atende clientes como Cleo, Luísa Sonza, Antonia Morais, Arezzo, Universal Music, entre outros. No setor audiovisual, já atuou como produtora de clipes da Disney com Luísa Sonza e de Cleo Pires com Mano Brown, além de conciliar a vida profissional com a de mãe. 

 

Adriana Coutinho
Adriana Coutinho, empresária, palestrante e digital influencer. Founder e CEO da Acout Plus, empresa especializada em gerenciamento e posicionamento de imagem nas redes sociais. Idealizadora dos métodos T.E.R e CRIAS, Adriana Coutinho dissemina seu conhecimento adquirido nos últimos 10 anos de mercado. A empresária conta com grandes cases em seu portfólio como Arezzo, Walt Disney, Universal Music, Niely Cosméticos, Cleo Pires, Luísa Sonza, Fábio Júnior, entre tantos outros. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp