09/05/2022 às 20h07min - Atualizada em 10/05/2022 às 00h00min

Inscrições para o Enem 2022 abrem na terça-feira (10); fique atento aos prazos!

As inscrições para o Enem 2022 começam nesta terça-feira (10) e vão até o dia 21 de maio, prazo curto e que necessita de atenção.

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/05/09/tira-duvidas/inscricoes-para-o-enem-2022-abrem-na-terca-feira-10/

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta terça-feira (10) e se encerram no dia 21 de maio. A novidade deste ano é que os candidatos poderão efetuar o pagamento da taxa por meio de PIX e cartão de crédito.

O Enem é a principal porta de entrada para faculdades públicas e privadas por meio da nota final, que é utilizada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como critério de aprovação dos candidatos. O resultado dos recursos para isenção da taxa de inscrição já está disponível na Página do Participante

Atenção ao prazo 

A taxa de inscrição para o Enem 2022, versões digital ou impressa, foi mantida no valor de R$ 85. O período para efetuar o pagamento se encerra em 27 de maio. A participação no exame será garantida apenas após a confirmação do pagamento da taxa.

enem, alunos indo fazer prova, imagem valter campanato agência brasil

enem, alunos indo fazer prova, imagem valter campanato agência brasil

Em 2021, 3,1 milhões de pessoas se inscreveram para o Enem, menor número de participantes desde 2005. Imagem: Valter Campanato / Agência Brasil

Além dos meios digitais, o pagamento da taxa de inscrição também poderá ser feito por boleto bancário, que deve ser gerado na Página do Participante e pago em qualquer agência, casa lotérica, aplicativos bancários ou nos Correios. 

Leia mais:

Provas

As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. A aplicação dos testes impressos seguirá o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h, e o fechamento às 13h. 

O exame será constituído de quatro provas objetivas e uma redação. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação (Língua Portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia).

A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

No segundo dia, acontecem as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração, seguindo o mesmo requisito descrito acima.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep, até o terceiro dia útil após o último dia de aplicação do Enem. 

Via: Agência Brasil

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Inscrições para o Enem 2022 abrem na terça-feira (10); fique atento aos prazos! apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/05/09/tira-duvidas/inscricoes-para-o-enem-2022-abrem-na-terca-feira-10/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.