08/05/2022 às 11h58min - Atualizada em 08/05/2022 às 14h00min

“Doctor Who” vai ser interpretado por um ator negro pela primeira vez

A BBC anunciou que Ncuti Gatwa, da Sex Education, foi escalado como o próximo Doctor Who, que vai chegar às telas em 2023.

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/05/08/cinema-e-streaming/doctor-who-vai-ser-interpretado-por-um-ator-negro-pela-primeira-vez/

A BBC anunciou que Ncuti Gatwa, da Sex Education, foi escalado como a mais recente estrela de Doctor Who, trazendo o 14º Doutor para as telas em 2023. Vai ser a primeira vez na história que o personagem icônico vai ser interpretado por um ator negro.

“Não há palavras para descrever como estou me sentindo. Uma mistura de profundamente honrado, além de animado e, claro, um pouco assustado”, disse Gatwa em comunicado divulgado pela BBC. “Este papel e o show significam muito para muitas pessoas ao redor do mundo, incluindo eu, e cada um dos meus antecessores incrivelmente talentosos lidou com essa responsabilidade e privilégio únicos com o máximo cuidado. Vou me esforçar ao máximo para fazer o mesmo.”


Nicuti Gatwa é mais conhecido do público por seu papel como Eric Effiong na série de comédia da Netflix, e também deve aparecer no próximo filme da Barbie da Warner Bros. e Greta Gerwig com Margot Robbie . Ele vai assumir o papel da protagonista Jodie Whittaker, que é a história final de Doctor Who que deve ir ao ar no final de 2022 como parte do 100º aniversário da BBC.

De acordo com a tradição usual, Gatwa fará sua estréia como o Doutor no clímax desse episódio durante a regeneração do 13º Doutor, antes de fazer sua estreia completa como o Doutor em 2023 sob o novo showrunner Russel T. Davies.

Ncuti Gatwa imagem: BBC

Ncuti não contém a animação: “Russell T Davies é quase tão icônico quanto o próprio Doctor e poder trabalhar com ele é um sonho tornado realidade. Sua escrita é dinâmica, emocionante, incrivelmente inteligente e cheia de perigos. O playground metafórico de um ator.”

Davis também celebra a novidade: “O futuro está aqui e é Ncuti! Às vezes, o talento entra pela porta e é tão brilhante, ousado e brilhante, eu apenas fico admirado e agradeço às minhas estrelas da sorte”. “Ncuti nos deslumbrou, agarrou o Doutor e ficou com as chaves da TARDIS em segundos. É uma honra trabalhar com ele, e uma piada, mal posso esperar para começar.”

Leia mais!

Com informações do Gizmodo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post “Doctor Who” vai ser interpretado por um ator negro pela primeira vez apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/05/08/cinema-e-streaming/doctor-who-vai-ser-interpretado-por-um-ator-negro-pela-primeira-vez/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.