07/05/2022 às 14h16min - Atualizada em 08/05/2022 às 00h00min

Cientistas descobrem estrutura parecida com uma estrada sob o oceano

Cientistas encontraram uma estrutura de tijolos no solo do Oceano Pacífico que se parecem com uma estrada - Olhar Digital

Membros da tripulação a bordo do Navio de Exploração Nautilus encontraram uma estrutura de tijolos no solo do Oceano Pacífico. “Sinto que estou olhando para a estrada para Atlântida”, disse um cientista em vídeo publicado no canal da embarcação no YouTube. “Você está brincando? Isso é loucura”, retrucou outro.

estrada oceano

Estrutura parecida com estrada encotrada sob o oceano. Imagem: Navio de Exploração Nautilus/ YouTube

Em vídeo, o pesquisador descreve o recurso subaquático como um “leito de lago seco”. Nas imagens divulgadas a estrutura se parece e muito com uma “estrada de tijolos amarelos”. Alguns teóricos da conspiração dirão que ela a leva para a mítica cidade de Atlântida. Fato é, porém, que a realidade é menos interessante que a fantasia, e a descoberta é um exemplo de antiga geologia vulcânica ativa.

Assista:

O vídeo, postado no início desta semana, mostra a tripulação coletando amostras de rochas e comentando sobre a vida marinha nas proximidades. No mês passado, o site CNET relatou que a equipe encontrou algumas espécies bonitas e de outro mundo durante suas excursões submarinas.

É muito reconfortante ver os cientistas marinhos empolgados com as novas descobertas, mas também é triste saber que há tantas coisas que não sabemos sobre o oceano, dada a rapidez com que o estamos destruindo. Os recifes de coral estão branqueando novamente, os animais estão vivendo em terrenos baldios de plástico e os cientistas dizem que uma potencial extinção em massa está a caminho.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Cientistas descobrem estrutura parecida com uma estrada sob o oceano apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/05/07/ciencia-e-espaco/cientistas-descobrem-estrutura-parecida-com-uma-estrada-sob-o-oceano/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.