07/05/2022 às 06h25min - Atualizada em 07/05/2022 às 06h45min

Câncer de ovário tem taxa de mortalidade de 70%, saiba como identificar.

Neste domingo (8), além da comemoração do Dia das Mães no Brasil, também é estipulado o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Ovário. Este tipo de tumor, bastante agressivo, acomete mais de seis mil mulheres anualmente no Brasil. Porém, o mais assusta é a taxa de mortalidade da doença, que é de cerca de […]

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/05/07/medicina-e-saude/cancer-de-ovario-tem-taxa-de-mortalidade-de-70-saiba-como-identificar/

Neste domingo (8), além da comemoração do Dia das Mães no Brasil, também é estipulado o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Ovário. Este tipo de tumor, bastante agressivo, acomete mais de seis mil mulheres anualmente no Brasil.

Porém, o mais assusta é a taxa de mortalidade da doença, que é de cerca de 70%. E como o câncer de ovário não apresenta sintomas, o diagnóstico pode ser bastante complicado. No entanto, alguns hábitos podem facilitar o diagnóstico precoce, aliado importante para o tratamento.

Exames de rotina

No Dia Mundial de Combate ao Câncer de Ovário, se estimula que as mulheres façam exames de rotina. Como se trata de uma doença que pode não ter sintomas no começo, a atenção aos menores sinais pode ser vital para um diagnóstico precoce.

Quando aparecem, os principais sintomas são dor e inchaço na região abdominal, principalmente no chamado baixo-vente, náuseas, perda de apetite, sensação de prisão de ventre e um desbalanço intestinal, com diarreia e fadiga intestinal intercalados.

O post Câncer de ovário tem taxa de mortalidade de 70%, saiba como identificar. apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/05/07/medicina-e-saude/cancer-de-ovario-tem-taxa-de-mortalidade-de-70-saiba-como-identificar/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.