05/05/2022 às 10h27min - Atualizada em 06/05/2022 às 13h40min

Perdas da indústria avícola no inverno é tema de evento da Phibro, que reuniu 80 profissionais

Especialistas, produtores e demais agentes da cadeia produtiva participaram

SALA DA NOTÍCIA Vitorya da Cruz Paulo
Phibro Saúde Animal
Divulgação
Síndromes respiratórias em aves estão entre os maiores desafios sanitários enfrentados pela indústria avícola do país. Para debater sobre o assunto e traçar medidas para minimizar os efeitos do clima na produção, a Phibro Saúde Animal está promovendo circuito de eventos em diferentes regiões do Brasil, reunindo especialistas, produtores e demais agentes da cadeia produtiva.

Os primeiros eventos ocorreram na segunda quinzena de abril, em Cascavel e Maringá, no Paraná, reunindo 80 pessoas. Participaram do circuito a diretora do Centro de Diagnóstico e Monitoramento Animal (CDMA), Josiane Tavares Abreu, a gerente de negócios biológicos da Phibro, Eva Hunka, e o técnico da Phibro José Dias.

A diretora do CDMA falou sobre como identificar os gatilhos para a ocorrência das síndromes respiratórias nas aves. Já Eva Hunka e José Dias abordaram as perdas durante o inverno, período de extrema atenção na granja – e que está se aproximando. "A chegada dos meses mais frios do ano é sempre um desafio, pois os resultados zootécnicos tendem a cair, principalmente devido a quadros respiratórios. Neste novo cenário, em que as condenações ao abate estão em alta, temos um claro objetivo de ajudar os nossos clientes a definir seus programas de monitoria, chegar a diagnósticos corretos e atuar de maneira eficiente no campo", pontua a gerente da Phibro.

Os próximos eventos do circuito serão realizados nas regiões Nordeste e Sul do Brasil.

Sobre a Phibro

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para aves, suínos, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. Para mais informações, acesse: www.pahc.com/brasil

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.