03/05/2022 às 20h48min - Atualizada em 04/05/2022 às 02h01min

Brasileiros já pagaram mais de R$ 1 trilhão em impostos neste ano, diz ACSP

 

Noticias Ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/1906321/brasileiros-ja-pagaram-mais-de-r-1-trilhao-em-impostos-neste-ano-diz-acsp?utm_source=rss-economia&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed
O Impostômetro, placar da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) que mede o quanto de imposto tem sido pago pelos contribuintes aos governos federal, estaduais e municipais no ano, alcançou o valor de R$ 1 trilhão na madrugada desta terça-feira, 3. Para uma ideia de comparação, em 2021, o valor foi atingido em 19 de maio.

De acordo com o economista da associação Marcel Solimeo, em nota divulgada pela ACSP, o aumento da inflação em 2022 é o principal "vilão" desta vez, por conta do imposto embutido.

Com preços mais altos, os impostos cobrados também ficam mais caros.

Para a contabilidade do placar, que fica instalado no Centro Histórico da capital paulista e também pode ser acessado por meio do site oficial da entidade, entram impostos, taxas e contribuições, com multas, juros e correção monetária.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/1906321/brasileiros-ja-pagaram-mais-de-r-1-trilhao-em-impostos-neste-ano-diz-acsp?utm_source=rss-economia&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.