02/05/2022 às 13h53min - Atualizada em 04/05/2022 às 00h01min

Fernanda de Freitas participa de coleta de lixo na praia

Atriz se uniu ao Instituto Route Brasil para ação de limpeza da praia de Grumari, área de Proteção Ambiental na zona oeste do Rio de Janeiro

SALA DA NOTÍCIA Redação
Roberto Paes/Divulgação
A Jeep em parceria com o Instituto Route Brasil e a atriz Fernanda de Freitas promoveram um evento muito especial neste domingo, dia 01 de maio: Jeep Oceano, no qual voluntários e Jeep Lovers realizaram um mutirão de limpeza da Praia do Grumari, área de proteção ambiental, com natureza preservada e rica em belas paisagens, na Zona Oeste carioca. A ideia principal foi despertar a conscientização por meio de uma ação educativa, sensibilizando as pessoas sobre o impacto do consumo, o descarte incorreto de resíduos e efeito que essas ações têm para o meio-ambiente.

“A Jeep já tem um histórico grande de ações sociais e ambientais: patrocinamos Projeto Tamar em todo Brasil, temos projeto de água de reuso na nossa fábrica em Pernambuco, fazemos plantio de árvores e ações sociais com crianças. Somos uma empresa ligada ao off-road, o 4x4, então sempre realizamos ações de impacto em relação à natureza, à aventura e à sustentabilidade para celebrar”, explica Fabiano Ferreira, do Marketing  Regional Sudeste da Jeep.

A programação intensa reuniu cerca de 300 voluntários, capitaneados por influenciadores como a atriz Fernanda de Freitas e o surfista Gabriel Pastore. Um grupo de Jeep Lovers fez uma carreata em direção à Grumari, saindo de 7 concessionárias do Grande Rio. Yoga, café da manhã, muita música e surf, além da coleta, triagem e encaminhamento dos resíduos retirados da praia foram as atividades praticadas durante essa manhã.

“O objetivo foi promover o bem-estar coletivo e da natureza, deixando um ambiente limpo para o bem da biodiversidade local e para que todos possam desfrutar. Afinal, o bem-estar da natureza é o nosso também. Através da análise do material coletado, poderemos propor políticas públicas para melhorar as condições ou criar campanhas para a conscientização dos usuários e vendedores locais. Mais que nos unir para colocar a mão na massa, essa é uma jornada de formação de consciência para a preservação do meio ambiente”, conta Simão Filippe, presidente do Instituto Route Brasil.

A ideia de unir forças foi para criar um alerta e abrir o debate sobre as ameaças que acontecem diariamente ao meio-ambiente, mares e reservas, convidando a sociedade para participar ativamente do processo de preservação. 
“Todo mundo gosta de estar em uma praia bonita e limpinha. Esse ambiente é como se fosse parte da nossa casa, temos que cuidar e zelar, trabalhando em comunidade. A gente quer conectar o público Jeep e quem simpatiza com a marca com a ação social verde e através dessa atividade conjunta levar a conscientização a muitas pessoas”, avalia Fabiano.



 

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