03/05/2022 às 09h55min - Atualizada em 03/05/2022 às 15h10min

Vão até dia 15/5 as inscrições para o Prêmio TCC/IC 2022 sobre geossintéticos

Criado a partir da parceria entre o CTG ABINT e a IGS Brasil, o Prêmio “Benedito de Souza Bueno” reconhece melhores Trabalhos de Conclusão de Curso e de Iniciação Científica, publicados anualmente e desenvolvidos no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Roberta
www.geossinteticos.org.br
Emerson Ananias
Até o dia 15 de maio, estão abertas as inscrições para o Prêmio TCC/ IC – Tecnologia em Geossintéticos “Benedito de Souza Bueno”, edição 2022. Desenvolvido a partir da parceria entre o CTG ABINT e a IGS Brasil, o prêmio reconhece os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso e de Iniciação Científica, publicados anualmente e desenvolvidos no Brasil.

O tema dos trabalhos apresentados sempre é relacionado aos geossintéticos, que são produtos poliméricos (sintéticos ou naturais) industrializados, desenvolvidos para aplicação em obras geotécnicas, desempenhando uma ou mais funções, tais como de reforço, filtração, drenagem, separação, impermeabilização e controle de erosão.

Entre os prêmios para os vencedores, estão o custeio para participação no Regeo & Geossintéticos 2023 e visitas técnicas a indústrias fabricantes de Geossintéticos.
Para Natália Correia, diretora da IGS Brasil e professora da Universidade Federal de São Carlos, o Prêmio é um reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos nas Universidade brasileiras. “A ação incentiva o uso de novas soluções com geossintéticos na engenharia, eleva nossa pesquisa a patamares de reconhecimento nacional, e é também uma forma apoiar o desenvolvimento da ciência", comenta.

Já para Fernando Lavoie, coordenador do Comitê Técnico de Geossintéticos da ABINT (CTG-ABINT), apoiar os jovens pesquisadores, futuros profissionais do mercado de geossintéticos e, ainda, enaltecer o trabalho de mestres e professores tem sido o intuito dessa ação. “Essa ação, que chega a sua terceira edição”, também é uma forma de enfatizarmos os benefícios dos geossintéticos nas obras de infraestrutura e reforçar a importância das boas práticas de fabricação e aplicação desses produtos, apresentando à comunidade de Engenharia soluções inovadoras e desenvolvimento tecnológico”, completa Lavoie.

Para informações e inscrições, acesse: https://geossinteticos.org.br/premiotccic

Sobre o CTG-ABINT:  composto por empresas fabricantes e distribuidoras de Geossintéticos no Brasil e associadas à ABINT, o CTG-ABINT tem como objetivo divulgar as aplicações dos Geossintéticos em obras dos segmentos Ambiental, Agronegócio, Construção Civil, Infraestrutura, Mineração, Transporte, entre outros, bem como difundir os conceitos de qualidade a serem observados por fabricantes e usuários, contribuindo para o desenvolvimento mercadológico de forma ética e responsável. Para saber mais acesse www.geossinteticos.org.br

Sobre a ABINT: Fundada em 1991, a Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos tem como objetivo representar, difundir e defender os interesses da indústria brasileira de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, promovendo e apoiando o seu desenvolvimento e o crescimento do mercado de aplicações desses produtos, que são fundamentais a diversos e importantes setores da economia do país. Para saber mais acesse www.abint.org.br

Sobre a IGS Brasil: Criada em 1997, como um dos Chapters da International Geosynthetic Society, a IGS Brasil reúne membros individuais e corporativos que estão envolvidos em projetos, fabricação, vendas, uso ou ensaio de geotêxteis, geomembranas, produtos correlatos e tecnologias associadas, ou que ensinam ou desenvolvem pesquisas sobre tais produtos. Para saber mais acesse www.igsbrasil.org.br
 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.