02/05/2022 às 18h01min - Atualizada em 02/05/2022 às 18h01min

Presidente da Assembleia critica Casagrande sobre morte de adolescente dentro de ambulância no ES

"O senhor que gosta de comentar muito sobre Big Brother", disparou Erick Musso

O presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), gravou vídeo na tarde desta segunda-feira (2) criticando o que classifica como silêncio do governador Renato Casagrande (PSB) diante da morte do o adolescente de Cachoeiro de Itapemirim, Kevinn Belo Tomé da Silva, de 16 anos. Ele morreu dentro de uma ambulância, depois de ficar quatro horas na porta do hospital aguardando atendimento, na madrugada do último sábado (30). Veja vídeo abaixo!

“...Isso é um verdadeiro descaso. O governador não se manifestou ainda. Governador, nós precisamos de medidas eficientes, eficazes. Precisamos da sua ação, é inadimissível que um jovem, após quatro horas, depois de ser transferido, morra e o senhor não diga nada. O senhor que gosta de comentar muito sobre Big Brother, o senhor que gosta de comentar sobre o indulto do presidente da República, tem que olhar pela população do Espírito Santo. Venho aqui, enquanto cidadão, deputado e como chefe de Poder pedir para que o senhor tome as medidas necessárias, de afastamento, de apuração, porque essa família sofre e o Espírito Santo sofre junto com ela. Queremos respostas. Cade o senhor governador? Queremos respostas do senhor pela morte desse jovem que ficou quatro horas dentro de uma ambulância esperando uma vaga num leito de UTI. Isso é inadimissível, isso é descaso da saúde pública, é descaso com a população do Espírito Santo”, cobrou Erick Musso.

Em visita nesta manhã em Cachoeiro, Casagrande falou sobre o assunto. "Fizemos um boletim de ocorrência e estamos também pedindo apuração no Conselho Regional de Medicina (CRM-ES). Afastamos as médicas que estavam de plantão naquela noite, parece que houve negligência de profissionais. O hospital estava preparado, a vaga estava garantida e o paciente ficou mais de quatro horas dentro de uma ambulância sem nenhuma necessidade", afirmou o governador.  

 


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.