16/02/2022 às 16h49min - Atualizada em 16/02/2022 às 16h49min

BRK Explica ganha nova página com mais informações sobre controle, tratamento e qualidade da água

O site da BRK está passando por um processo de reestruturação. Uma das primeiras seções a ganhar novo formato foi o BRK Explica, espaço destinado a esclarecer as dúvidas e facilitar o dia a dia dos clientes com as principais informações relacionadas aos serviços de água e esgoto. Dentre as novidades no ambiente está a apresentação sobre como funciona o tratamento da água, com explicações sobre tudo que envolve o controle, a qualidade e a importância do recurso por meio de um conteúdo bem didático. O conteúdo pode ser acessado pelo link https://www.brkambiental.com.br/brk-explica/qualidade-da-agua.
 
“Para a água dos rios chegar potável às nossas casas, ela passa por diversas etapas em uma Estação de Tratamento de Água (ETA). Em cada uma delas, existe um rígido controle e são realizados diversos testes de qualidade. Neste espaço, apresentamos detalhadamente como funciona o tratamento e o controle da qualidade da água para que ela seja própria para o consumo e atenda aos padrões determinados pelo Ministério da Saúde”, explica a coordenadora de Comunicação e de Responsabilidade Socioambiental da BRK em Cachoeiro, Rosa Malena Carvalho.
 
Por meio de uma imagem interativa disponível na seção, os clientes podem conhecer cada uma das etapas do tratamento da água, aprender sobre os processos realizados em cada uma delas e descobrir em que local da estação de tratamento essas etapas ocorrem. Os padrões que garantem a qualidade da água, como turbidez, cor aparente, presença de bactérias na água, quantidade de cloro presente na rede depois da limpeza da água, entre outros, também são apresentados detalhadamente aos clientes.
 
Os conteúdos exclusivos do BRK Explica incluem ainda alertas e dicas sobre saneamento, vídeos sobre como preservar a rede de esgoto, mitos e verdades sobre saneamento, os detalhes da conta de água e esgoto e as tarifas cobradas, a importância da troca do hidrômetro e como ela é realizada, hábitos simples que evitam desperdício de água, entre outros. “É importante frisar, que nosso site também conta com intérprete virtual de Libras – a Língua Brasileira de Sinais, e um leitor de áudio, sendo acessível para as pessoas surdas ou que tenham algum tipo de deficiência visual”, ressalta Rosa Malena.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.