22/02/2024 às 11h53min - Atualizada em 22/02/2024 às 11h53min

BRK rebate fala de Darós e nega rompimento de adutora em alagamento no Guandu em Cachoeiro

O coordenador da Defesa Civil, Coronel Darós, informou à imprensa que o alagamento no Guandu foi agravado pelo rompimento de uma adutora de água

Por Wanderson Amorim
Qualquer correlação dos alagamentos provocados pelas fortes chuvas na região do Guandu com adutora não procede, afirma BRK - Foto: Reprodução/Redes Sociais
As intensas chuvas que atingiram Cachoeiro de Itapemirim nesta quarta-feira (21) causaram alagamentos e transtornos na região central da cidade. Com aproximadamente 30 milímetros de chuva em um curto período de tempo, as ruas se transformaram em verdadeiros rios, impactando a vida dos moradores e gerando preocupação.

Em meio aos problemas, o coordenador da Defesa Civil, Coronel Darós, informou à imprensa que o alagamento foi agravado pelo rompimento de uma adutora de água da BRK, concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgoto na região. O incidente teria ocorrido na região da Linha Vermelha, onde obras de macrodrenagem estão em andamento.

No entanto, a BRK negou veementemente as declarações de Darós, esclarecendo que uma equipe técnica da concessionária esteve no local e constatou que não houve rompimento em nenhuma adutora. Segundo a BRK, o sistema de abastecimento de água opera normalmente, sem qualquer problema registrado.

Em nota oficial, a BRK afirmou: "A BRK informa que a ocorrência e a informação citadas pela reportagem não estão relacionadas ao sistema de abastecimento de água. Portanto, qualquer correlação dos alagamentos provocados pelas fortes chuvas na região do Guandu com adutora da BRK não procede."

Ainda que a causa exata do alagamento seja objeto de investigação, a negativa da BRK em relação ao rompimento da adutora lança luz sobre a complexidade das situações enfrentadas em períodos de fortes chuvas, exigindo esforços coordenados para mitigar os impactos e garantir a segurança e bem-estar da população.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.