20/02/2024 às 12h20min - Atualizada em 22/02/2024 às 00h00min

Lives abordam desafios e micro agressões que as minorias sofrem nas empresas

Às quartas-feiras, estes e outros temas serão abordados no canal do Instagram do Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP)

Bartira Betini
Divulgação

 

A Diversidade e Equidade de Gênero são os temas das lives do Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP) nas quartas-feiras da segunda quinzena de fevereiro e início de março no canal do Instagram (@iisp), às 19h19.

Um time de especialistas e convidados debaterá, ao vivo, os Desafios da Mulher Contemporânea, Micro Agressões no Ambiente de Trabalho e Vieses Inconscientes e Estereótipos de Gênero, com mediação da fundadora do IISP e psicóloga organizacional Patrícia Ansarah.

“Temos que falar sobre a falta de diversidade nas mesas de decisão e tocar nesta ferida, que pode ser desconfortável, mas é fundamental. Precisamos desafiar os processos internos de forma estrutural, repensar as prioridades e estabelecer novos contratos e combinados. Este é o desconforto diário das vozes minoritárias”, comenta Patrícia.

Debates

No dia 21 de fevereiro, os ‘Desafios da Mulher Contemporânea’ serão debatidos por Patrícia Cuocolo (psicóloga junguiana especializada em desenvolvimento feminino, palestrante e fundadora do Mulheres Despertas), Cynthia Provedel (professora da ESPM e diretora e fundadora do Caminho do Meio) e Luana Ferrari (mestre em Sociologia e especialista em cultura organizacional da Petrobras).

A segunda live será uma semana depois (29 de fevereiro) abordando as ‘Micro Agressões no Ambiente de Trabalho’ com Vivian Rio Stella (doutora em Linguística, autora do livro "Comunicação Eficiente" e fundadora e curadora da VRS Academy), Vera Lucia Mattos (consultora na área de Desenvolvimento e fundadora da Autogestão Soluções Integradas em Treinamento e Desenvolvimento) e Gustavo de Lopes (especialista em aprendizagem corporativa).

A terceira e última live da série é sobre ‘Vieses Inconscientes e Estereótipos de Gênero’ com Carine Roos (fundadora da Somos Newa, palestrante, especialista e mestre em igualdade de gênero pela London School of Economics and Political Science), Wania Moraes Troyano (consultora de desenvolvimento organizacional especialista em Comunicação Não-Violenta e fundadora da WMT Mentoria) e Alice Mello (psicóloga clínica com ampla experiência em RH). Será no dia 06/03.

 

Serviço

Lives do Instituto Internacional de Segurança Psicológica (IISP)

Horário: 19h19

Canal: Instagram (@iisp)

21/02 - Os desafios da Mulher Contemporânea

Painelistas: Patrícia Cuocolo (Mulheres Despertas), Cynthia Provedel (ESPM e Caminho do Meio) e Luana Ferrari (Petrobras)

29/02 - Micro Agressões no Ambiente de Trabalho

Painelistas: Vivian Rio Stella (VRS Academy), Vera Lucia Mattos (Autogestão Soluções Integradas em Treinamento e Desenvolvimento) e Gustavo de Lopes (consultor em aprendizagem corporativa)

06/03 - Vieses Inconscientes e Estereótipos de Gênero

Painelistas: Carine Roos (Somos Newa), Wania Moraes Troyano (WMT Mentoria, Coaching, Treinamento e Consultoria), Alice Mello (Psique Care)

 

 


 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.