20/02/2024 às 08h00min - Atualizada em 20/02/2024 às 09h49min

Jornalista sofre racismo e é agredido em supermercado no Rio

 

Notícias Ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/2117286/jornalista-sofre-racismo-e-e-agredido-em-supermercado-no-rio?utm_source=rss-brasil&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Nesta segunda (19), passou a circular nas redes sociais um vídeo onde o colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, relata ataques que sofreu em um supermercado de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O jornalista revelou que foi agredido a socos e sofreu racismo durante uma briga com mãe e filha na noite de sexta-feira (16). Daniel gravou um vídeo que mostra uma das agressoras, identificada como Letícia Karam de Assis, cometendo injúria racial.

No vídeo, Daniel aparece discutindo com as mulheres e outras pessoas confirmam os ataques das duas contra o jornalista. Em determinado momento, as duas atacam também os outros clientes do supermercado: "Negrada", disseram e ainda ironizavam a vítima e as testemunhas.

Daniel contou que a briga começou por conta da fila do caixa, uma vez que mãe e filha saíram e voltaram tentando passar na frente dos outros clientes. A filha, Letícia, começou a agredir e arranhar o jornalista, que foi defendido por populares.

De acordo com o jornal, Letícia foi presa em flagrante após os policiais assistirem as imagens dela falando "essa negrada", em ofensa contra Daniel e aos demais clientes negros que estavam no local. A 52ª DP (Nova Iguaçu) investiga o caso.



Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/2117286/jornalista-sofre-racismo-e-e-agredido-em-supermercado-no-rio?utm_source=rss-brasil&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.