09/02/2024 às 11h22min - Atualizada em 09/02/2024 às 11h22min

Seis traficantes vão "pular no bloco do xadrez" em Presidente Kennedy

Os criminosos foram detidos nas comunidades de Jaqueira e Marobá

Foto: Divulgação

Seis suspeitos ligados ao tráfico de entorpecentes foram detidos durante a execução da Operação Loop II, realizada nesta quinta-feira (8) nas comunidades de Jaqueira e Marobá, localizadas em Presidente Kennedy. Segundo informações da Polícia Civil, a ação foi conduzida pela Delegacia de Presidente Kennedy, com o suporte das Delegacias de Itapemirim e Marataízes, além do apoio da Força Tática da Nona Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo, da Guarda Municipal de Presidente Kennedy e da Guarda Municipal de Marataízes (Romu e K9).

De acordo com as autoridades policiais, o líder do tráfico em Jaqueira foi detido mediante um mandado de prisão temporária. Ele foi localizado na divisa entre os estados, após ser identificado pelas câmeras de vigilância da cidade enquanto tentava cruzar para o Rio de Janeiro. Outros três membros do grupo foram capturados, dois por meio de mandados de prisão e um em flagrante.

Adicionalmente, um traficante de Marobá foi detido em flagrante com uma quantidade considerável de substâncias entorpecentes. Outro indivíduo, comparsa do principal suspeito do tráfico em Jaqueira, também foi preso, e suas residências foram alvo de busca.

Durante a operação, foi realizada a detenção de um traficante conhecido do bairro dos Sedano em Leonel, que havia se deslocado para o Rio de Janeiro, retornando após a prisão de outro traficante na cidade há aproximadamente 15 dias.

Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes e para o Centro de Detenção Feminino de Cachoeiro, onde permanecerão à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem.

O objetivo principal da operação foi combater o tráfico de drogas e evitar a entrada de facções criminosas na cidade. A ação teve como foco desmantelar a associação criminosa envolvida no comércio ilegal de entorpecentes na localidade de Jaqueira, além de reprimir o tráfico em Marobá e Leonel.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.