08/02/2024 às 11h06min - Atualizada em 08/02/2024 às 11h06min

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto é preso pela Polícia Federal

Além dele, a Polícia Federal prendeu nesta quinta um ex-assessor e um ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro

Foto: Agência Brasil
Nesta quinta-feira (8), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, foi preso em flagrante pela Polícia Federal, que realizou uma operação em dez estados do país. Durante a ação, os agentes encontraram uma arma de fogo na residência do dirigente do partido. Além disso, o ex-presidente Jair Bolsonaro também foi alvo da operação, que visa investigar a participação de indivíduos em uma suposta tentativa de golpe de Estado e desmantelamento do Estado democrático de Direito, visando obter vantagens políticas com a permanência do ex-chefe do Executivo no poder.

Além de Valdemar Costa Neto, foram presos o ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Filipe Martins, e o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Marcelo Câmara, ambos colaboradores próximos do ex-presidente.

Medidas restritivas, como a apreensão do passaporte e outras, foram aplicadas também ao ex-presidente Bolsonaro. Outros alvos da operação incluem os ex-ministros Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (GSI) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa).

No total, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão. Tais medidas incluem a proibição de contato com os demais investigados, a proibição de deixar o país, com a entrega dos passaportes em até 24 horas, e a suspensão do exercício de funções públicas.

Os mandados foram expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal), e as ações da Polícia Federal estão ocorrendo nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.