06/02/2024 às 11h11min - Atualizada em 06/02/2024 às 11h11min

PRF prende caminhoneiro e apreende drogas e arma em Rio Novo do Sul

Durante a inspeção do veículo, a equipe notou que a carga transportada também excedia a capacidade suportada

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um caminhoneiro e apreendeu drogas e uma arma carregada. A ação ocorreu no km 395 da BR-101, em Rio Novo do Sul.

Durante uma fiscalização voltada para o combate à criminalidade, os agentes da PRF abordaram um veículo Mercedes Bens/Atego. Durante a inspeção do veículo, a equipe notou que a carga transportada, composta por chapas de mármore e granito, excedia a capacidade suportada e não estava devidamente amarrada longitudinalmente com cintas. Além disso, os cavaletes metálicos não estavam fixados no chassi conforme as normas exigidas.

Ao serem questionados sobre a possibilidade de haver itens ilícitos no caminhão, o condutor admitiu possuir drogas para consumo pessoal, incluindo uma porção de aproximadamente 20 gramas de substância similar à maconha e 25 comprimidos de nobésio, conhecido como rebite. Durante a continuação da fiscalização, os policiais encontraram uma pistola Taurus carregada e um carregador contendo 12 munições calibre .32 escondidos debaixo do banco do motorista.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim/ES para as devidas providências legais.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.