05/02/2024 às 19h10min - Atualizada em 05/02/2024 às 19h10min

Casagrande anuncia delegado da PF como novo secretário de Segurança do ES

Ricas assumirá o cargo em substituição ao coronel Alexandre Ramalho, que se afastou temporariamente para avaliar sua trajetória política

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Através de suas redes sociais, o governador Renato Casagrande (PSB) anunciou que Eugênio Ricas, atual superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo, será o novo secretário de Segurança Pública do estado. Ricas assumirá o cargo em substituição ao coronel Alexandre Ramalho, que se afastou temporariamente para avaliar sua trajetória política.

Na publicação, o governador destacou a relevância de dar continuidade e fortalecer as iniciativas do programa "Estado Presente", consideradas condições essenciais para assegurar o acesso da população mais vulnerável aos serviços de segurança.

Eugênio Ricas traz consigo uma vasta experiência no cenário político e de segurança pública. Além de sua atuação como superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo, ele ocupou os cargos de secretário estadual de Justiça durante o primeiro governo de Casagrande (2013-2014) e de Controle e Transparência durante a gestão de Paulo Hartung (2015-2018).

O anúncio reforça o compromisso do governo estadual em fortalecer suas estratégias de segurança, visando proporcionar um ambiente mais seguro e protegido para todos os cidadãos capixabas.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.