26/01/2024 às 11h45min - Atualizada em 26/01/2024 às 11h45min

Alertas meteorológicos indicam continuidade de chuvas no ES até sábado (27)

A população das áreas afetadas deve permanecer atenta e seguir as orientações das autoridades locais

Foto: Arquivo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas que apontam para a persistência das chuvas no Espírito Santo até sábado (26). O alerta laranja, de nível de perigo, destaca a possibilidade de chuvas que podem atingir até 100 milímetros por dia, ventos intensos alcançando os 100 km/h, com potencial para cortes de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Esse risco é especificamente direcionado a seis cidades localizadas no norte do estado. Por outro lado, o alerta amarelo, indicando perigo potencial, abrange praticamente todo o estado, impactando 72 cidades. Nesse cenário, são esperados 50 milímetros de chuva diariamente, acompanhados por ventos intensos que podem atingir até 60 km/h.

A população das áreas afetadas deve permanecer atenta e seguir as orientações das autoridades locais, tomando as devidas precauções diante dos potenciais riscos associados às condições meteorológicas adversas.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.