21/01/2024 às 10h58min - Atualizada em 21/01/2024 às 10h58min

Inmet amplia alerta para chuvas intensas no ES: perigo permanece até segunda (22)

Após uma noite de sábado marcada por intensas chuvas no ES, o Inmet estendeu o alerta laranja para chuvas intensas

Chuva na noite deste sábado (20) derrubou árvores em Venda Nova do Imigrante - Foto: Defesa Civil VNI

Após uma noite de sábado marcada por intensas chuvas no Espírito Santo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estendeu o alerta laranja para chuvas intensas, originalmente programado até as 10 horas deste domingo (21). Agora, o aviso de perigo do Inmet permanece em vigor até as 18 horas desta segunda-feira (22) e abrange todos os 78 municípios do estado.

O alerta ressalta a possibilidade de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos, variando de 60 a 100 km/h. Persiste o risco de ocorrências como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Diante desse cenário, o Inmet aconselha a população a não buscar abrigo debaixo de árvores durante rajadas de vento, devido ao perigo de queda e descargas elétricas. A recomendação também inclui evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, sugere-se, sempre que possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.