19/01/2024 às 08h38min - Atualizada em 19/01/2024 às 08h38min

​Previsão do tempo para o final de semana no ES: alerta para condições severas

Segundo Defesa Civil, espera-se um cenário de tempo severo em diversas regiões do estado

A Defesa Civil do Espírito Santo emitiu um comunicado especial para alertar a população sobre as condições meteorológicas previstas para o final de semana. Segundo as informações mais recentes, espera-se um cenário de tempo severo em diversas regiões do estado.

Sexta-feira (19/01):
- Há a possibilidade de ocorrência de tempo severo em pontos do extremo-sudoeste do estado nesta sexta-feira (19). As condições adversas podem incluir chuvas intensas, descargas atmosféricas e possível ocorrência de vendavais.

Sábado (20/01):
- O sábado (20) traz a probabilidade de tempo severo em diferentes partes do estado, destacando-se a região do extremo-sudoeste. Espera-se chuva intensa, raios e a possibilidade de vendavais, com maior probabilidade de acumulados superiores a 30 mm nessa área específica.

Domingo (21/01):
- No domingo (21), a previsão indica a persistência das condições severas em vários trechos do estado. São esperadas chuvas fortes, acumulados expressivos em determinados pontos, descargas atmosféricas e a possibilidade de vendavais.

Acumulado de Chuva para o Período de 18 a 24/01/2024:
- A previsão probabilística de chuva para os próximos sete dias aponta para acumulados significativos em algumas regiões. No centro-sudoeste, os valores podem variar entre 100-120 mm, com a maior parte dessa área acumulando entre 80 e 100 mm. O setor oeste capixaba tem previsão de 60-80 mm de chuva, enquanto as demais regiões apresentam maior probabilidade de acumulados entre 40 e 60 mm. Embora 15% dos modelos sugiram valores 30 mm abaixo da previsão média, 30% dos modelos indicam acréscimo de 30-40 mm em alguns trechos do estado em relação à previsão média.

Diante desse cenário, a população é orientada a ficar atenta às atualizações da Defesa Civil e aos alertas meteorológicos, tomando as devidas precauções para garantir a segurança diante das condições climáticas adversas.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.