17/11/2023 às 16h08min - Atualizada em 19/11/2023 às 08h00min

GetNinjas | 5 dicas para não gastar mais que o necessário na Black Friday

Coach e Consultor financeiro cadastrado no GetNinjas elencou algumas dicas para você não gastar mais do que o necessário

Bruna Loureiro Magalhães Zanin
Assessoria
Foto: Divulgação
 

A Black Friday ganha cada vez mais visibilidade e adeptos no Brasil, pois é o momento em que os preços dão uma diminuída e que os consumidores querem aproveitar as ofertas. Em geral, os consumidores vão atrás desses descontos e das promoções típicas do período, e são justamente esses diferenciais que podem estimular algumas pessoas a gastarem mais do que o necessário e adquirem algumas dívidas. Para fugir disso, o Consultor Financeiro Claudio Munhoz, que atende pelo GetNinjas, maior plataforma para contratação de serviços do Brasil, separou algumas dicas que vão ajudar você a aproveitar as ofertas sem entrar no vermelho ou cair em possíveis golpes. Confira abaixo:  

 

1 - Se programe

De acordo com o especialista, o ideal é reservar uma quantia para gastar no dia. De preferência, junte o dinheiro com bastante antecedência. Como a edição 2023 já está pra acontecer, talvez este conselho não seja possível de ser aplicado neste ano, mas em 2024 sim. Além de organizar uma reserva para a data, o profissional orienta que os consumidores tenham foco. “O grande segredo é analisar o que de fato é necessário, visando neste produto específico e comparar preços”, comenta o especialista.

 

2 - Fuja da Black Fraude

O termo “Black Fraude” foi criado por alguns consumidores para denunciar falsas promoções ou descontos fantasmas. Para saber se as promoções realmente valem a pena, Cláudio orienta a acompanhar antecipadamente a variação de preços dos produtos. Além disso, o profissional pontua que o interessado deve entender se sua intenção é guiada pela necessidade ou pelo desejo da compra.

 

3 - Pague à vista    

Para o consultor, é preferível que o consumidor escolha essa modalidade até mesmo em compras feitas no cotidiano. Dessa forma, o comprador evita taxas, os possíveis juros de um parcelamento e ainda consegue descontos expressivos. Além disso, no formato à vista, a dívida não perdura pelos próximos meses, ou até mesmo anos, não compromete o orçamento e permite a aplicação em novos investimentos. A única ressalva do profissional em relação ao pagamento feito à vista é se não houver desconto. 

 

4 -  Se sobrar dinheiro, guarde!

Apesar da tentação, é preferível guardar o dinheiro e transformá-lo em investimento, seja montando uma carteira de ações, fundos, títulos públicos, aplicações imobiliárias, entre outros (o que for mais adequado ao interesse do consumidor), ou aplicando no Tesouro Selic. “As decisões de compra devem ser sempre pautadas pela necessidade e não pelo consumismo guiado por falsas promoções”, alerta o coach.  

 

5 - Gastar ou não, eis a questão!

Para solucionar o questionamento, é necessário fazer uma autoavaliação. O produto é uma necessidade? O preço para adquirí-lo é realmente uma boa chance? Se as respostas forem sim, gastar o dinheiro pode ser uma oportunidade conveniente. Do contrário, reserve a quantia. Não gaste por impulso. 

 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, como, Coach,  Consultor financeiro, contador e entre outros que são oferecidos por mais de 5 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes" e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). A companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro em 2022 e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia 2022 e 2023. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados - Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.