13/11/2023 às 08h00min - Atualizada em 13/11/2023 às 08h00min

Homem é preso por homicídio e omissão em caso de afogamento de criança em parque aquático de Cachoeiro

Segundo a PM, o detido é amigo do pai da criança e não teria adotado cuidados necessários, já que o genitor do menino precisou se ausentar do local

Foto: Reprodução/Redes Sociais

No último sábado (11), um homem de 25 anos foi detido pela Polícia Civil, acusado de homicídio e omissão em um trágico caso de afogamento envolvendo um garoto de 4 anos em um parque aquático de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem detido é amigo do pai da criança e, aparentemente, não teria adotado os cuidados necessários solicitados pelo genitor do menino, que precisou se ausentar momentaneamente do local.

O pai da criança relatou às autoridades que deixou o parque para buscar uma amiga e, ao retornar, encontrou seu filho já na ambulância. Segundo ele, ausentou-se por cerca de dez minutos, durante os quais o menino não estava utilizando boia e ficou sob a responsabilidade do amigo.

Este amigo, por sua vez, informou à polícia que estava com a filha em uma piscina, enquanto vigiava a criança, que estava em outra piscina a cerca de 80 metros de distância. Quando foi pegar um objeto em sua bolsa, ainda nas proximidades da piscina, o amigo percebeu que o menino estava sendo trazido por um indivíduo, desacordado, afirmando que a criança havia se afogado.

Os dois homens, de 25 e 26 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. O amigo do pai foi autuado em flagrante por homicídio e omissão, sendo encaminhado ao sistema prisional após não recolher a fiança determinada pela autoridade policial. O pai foi ouvido e liberado, uma vez que a polícia não identificou elementos suficientes para uma prisão em flagrante naquele momento.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para necropsia e posterior liberação aos familiares. O sepultamento do garoto ocorreu no cemitério do IBC.

Em nota, a direção do parque aquático Acqua Park Cachoeiro informou que nem os dois guardas da piscina, nem as cerca de 50 pessoas que estavam próximas no momento, e nem o rapaz responsável pela criança viram o momento em que a vítima se afogou e que assim que o menino foi avistado, foram feitos os primeiros socorros com a equipe do parque durante três minutos.

O parque aquático lamentou o ocorrido e informou que, em respeito à família, o clube não abriu neste domingo (12) e nem abrirá na próxima quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.