14/02/2022 às 20h38min - Atualizada em 14/02/2022 às 20h38min

4ª dose da vacina para imunocomprometidos será aplicada a partir desta terça (15) sem agendamento em Cachoeiro

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim (Semus) disponibilizará, a partir desta terça-feira (15), a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 18 anos imunocomprometidas. A aplicação poderá ser feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, sem necessidade de agendamento.

De acordo com resolução da Comissão Intergestores Bipartite do Sistema Único de Saúde no Espírito Santo (CIB/SUS-ES), pessoas de 18 a 59 anos imunocomprometidas devem tomar a dose adicional após quatro meses da terceira dose. Para quem tem 60 anos ou mais, o intervalo é menor: três meses.

Entre as pessoas imunocomprometidas estão aquelas que apresentam diminuição da resposta imune devido a certas doenças, como HIV, câncer e doença renal crônica, ou por conta do tratamento para doenças autoimunes, como lúpus e artrite reumatoide.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Na hora de se vacinar, é preciso apresentar documento de identidade, cartão de vacinas e CPF ou cartão do SUS.

“É fundamental que pessoas com deficiência na resposta imune recebam essa dose a mais da vacina, pois o risco de uma infecção se torna muito maior. Teremos doses suficientes para atender esse público em Cachoeiro”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.