Na noite deste sábado (29), ocorreu um assassinato em Itaoca, Itapemirim. A vítima, um homem ainda não identificado pela Polícia Militar (PM), foi morto com ao menos 15 tiros dentro de uma Hilux preta, na Rua Arthur Menegardo, em frente à Praça do balneário.
Segundo informações compartilhadas em grupos de WhatsApp de Itaipava/Itapemirim, o homem seria do Rio de Janeiro e o assassino teria ido ao seu encontro para cometer o crime.
A PM isolou a área e acionou a perícia técnica da Polícia Civil para investigar a cena do crime. Até o momento, ninguém foi preso. A notícia ainda está em desenvolvimento e mais informações serão divulgadas assim que disponíveis.
Crime de homicídio
A pena para homicídio no Brasil varia de acordo com as circunstâncias do crime. O homicídio simples, quando não há nenhuma qualificadora, é punido com reclusão de 6 a 20 anos. Já o homicídio qualificado, que é quando há uma circunstância que aumenta a gravidade do crime, pode ter a pena aumentada para 12 a 30 anos de reclusão.
Entre as circunstâncias que podem qualificar o homicídio estão: motivo fútil, torpe ou cruel, emprego de veneno, asfixia, incêndio, explosão, meio cruel, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, entre outras.