29/04/2023 às 17h11min - Atualizada em 30/04/2023 às 06h09min

Estúdio dos jogos Forza Motorsport cria tecnologia para pessoas cegas poderem jogar

A desenvolvedora Turn 10 Studios, dos jogos Forza, está trazendo uma tecnologia especial voltada para as cegas poderem jogar

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2023/04/29/games-e-consoles/estudio-dos-jogos-forza-motorsport-cria-tecnologia-para-pessoas-cegas-poderem-jogar/

Uma novidade criada pela desenvolvedora Turn 10 Studios, responsável pelos jogos Forza Motorsport, oferece às pessoas cegas – ou com problemas graves de visão – um tom especial de imersão na hora de jogar. A tecnologia, batizada de “Blind Driving Assist”, oferece um conjunto de recursos criados ao longo dos últimos anos. Inclusive, observando feedbacks diretos do consultor de acessibilidade e jogador cego Brandon Cole e de outros membros da comunidade Gaming & Disability.

Um dos pontos principais da novidade está nas dicas suplementares em áudio para os jogadores. São descrições detalhadas, inclusive de posição e orientação do carro na pista e progresso nas curvas, por exemplo.

Leia também:

Outras informações em voz trazem detalhes dos carros presentes nos jogos Forza, quanta desaceleração é necessária em determinados momentos, quando mudar a marcha (se o jogador estiver jogando com transmissão manual) e mais. O canal do Xbox no YouTube postou cenas desse trabalho, com a participação de Brendan:

Recursos dedicados

Os recursos incluem ainda condução com um toque (para reduzir o número de acionamentos simultâneos necessários), narrador de tela (que ajuda nos menus, por exemplo), modos e filtros de daltonismo, opções de redimensionamento de textos e contraste – e mais.

Também podemos destacar uma funcionalidade para ajustar os planos de fundo em movimento do Forza, com os jogadores podendo desativar esses efeitos. Isso facilita a leitura ou a navegação nos menus.

O novo Forza Motorsport está chegando este ano para Xbox Game Pass, consoles Xbox Series X|S, Windows PC e Steam e Cloud Gaming (Beta). A ideia por trás do Blind Driving Assist é, segundo os desenvolvedores, fazer do jogo o mais acessível no segmento.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Estúdio dos jogos Forza Motorsport cria tecnologia para pessoas cegas poderem jogar apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2023/04/29/games-e-consoles/estudio-dos-jogos-forza-motorsport-cria-tecnologia-para-pessoas-cegas-poderem-jogar/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.