O ex-candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim nas eleições 2020, Diego Libardi (Republicanos), anunciou nesta sexta-feira (28) que assumiu a a Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho do Município de Vitória. Ele publicou foto ao lado do prefeito da capital Lorenzo Pazolini, do presidente estadual do Republicanos, Erick Musso, e de outras lideranças.
Chama a atenção a posse do Libardi no primeiro escalão de Pazolini, em um ano tão importante quato 2024, já que muitos pré-candidatos se movimentam para fazer as costuras políticas, e ele mesmo na publicação no Instagram prometeu dar o sangue pela Prefeitura de Vitória, com dedicação 24 horas, inclusive o afastando de seu escritório de advocacia e da Capital Secreta.
"Com imensa satisfação aceitei o convite do prefeito @lorenzopazolini para assumir a Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho do Município de Vitória. Mas gostaria de dividir como isso aconteceu. Nunca tomo decisões aleatórias, sem um processo analítico e participativo, ouvindo as pessoas em quem confio, e essa decisão não seria diferente. Levei em conta a família e o futuro profissional. Noah Libardi (filho) acabou de fazer 6 meses, e aceitar um desafio dessa magnitude, sabendo que terei que me comprometer muito além das 24 horas para atingir os objetivos esperados pelo prefeito e por mim mesmo, não aconteceria sem sacrifício. Mas essa foi uma decisão tomada com o apoio da minha esposa e de toda minha família", disse Diego Libardi, que foi o segundo mais votado nas eleições de 2020, obtendo 17.299 votos válidos (17,74%).
Apesar da distância de cerca de 130 quilômetros de Vitória, Diego que terá missão de dar gás na área assistencial de Vitória, para fortalecer ainda mais Pazolini para sua reeleição, afirma que não vai deixar Cachoeiro. "...Apesar da extenuante jornada aqui, não me distanciarei de Cachoeiro e do Sul, ao contrário, estou aqui do lado e sempre por aí. Até porque a distancia pode até separar dois olhares, mais nunca os corações".