"Eu também choro. Tem muita gente que humilha, pisa na gente, joga lixo em mim", conta Xuxu
A história de Dona Edinéia, a "Xuxu", conhecida pela alegria e por estar sempre nas calçadas nas próximidades do Hortifruti, no bairro Guandu, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, pedindo comida, chegou a página no Instagram "Razões Para Acreditar", que possui mais de 5 milhões de seguidores. O perfil, que tem a missão de ajudar a disseminar histórias do bem e ajudar ao próximo, está promovendo uma vaquinha virtual e mobilizou centena de internautas pelo País. Veja vídeo abaixo!
A página contou um pouco da história de Xuxu, relatando as humilhações que ela sofre pelas ruas de Cachoeiro de Itapemirim (Veja abaixo na íntegra). Quem procurou o Razões Para acreditar foi o fotógrafo Rafael Duarte e uma vaquinha virtual com mais de mil doadores já arrecadou cerca de R$ 30 mil para ajudá-la, já que sofre de obsidade e passa por dificuldades financeiras.
Conheça a história de Xuxu
Quem vê a Dona Edinéia (carinhosamente chamada de Xuxu) com esse sorrisão no rosto, não faz ideia de quanto sofrimento essa mulher carrega em sua vida. Ela vive diariamente a humilhação na rua para conseguir o que comer.
Com obesidade e difícil locomoção para realizar algum trabalho, Xuxu luta todos os dias para sobreviver após perder tudo. Ela vivia com a venda de marmitas e salgados, quando entraram em sua casa e levaram todos seus pertences, até mesmo seus instrumentos de trabalho.
Xuxu foi encontrada pelo fotógrafo Rafael Duarte sentada numa calçada no centro da cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES) com uma caixinha improvisada escrita "Jesus Te Ama".
Rafael ficou encantado com o sorriso e a luz dela e a convidou para fazer uma sessão de fotos.
Ajude Xuxu
Para ajudar na vaquinha para Xuxu basta clicar aqui!