28/04/2023 às 11h36min - Atualizada em 28/04/2023 às 11h36min

Empresa desiste de obra e Prefeitura fará nova licitação para construção do novo Parque da Ilha da Luz em Cachoeiro

Informação foi dada pelo prefeito Victor Coelho durante prestação de contas na Câmara Municipal

Por Wanderson Amorim

A empresa contratada para a construção do Parque Urbano da Ilha da Luz, novo espaço ambiental e de lazer de Cachoeiro de Itapemirim, desistiu das obras. A informação foi confirmada pelo prefeito Victor Coelho, durante prestação de contas na Câmara Municipal, na última terça-feira (25).
 
Foi o presidente da Câmara, Brás Zagotto que indagou ao prefeito sobre o andamento das obras, cujo projeto do Pavilhão da Ilha da Luz foi negociado com a BRK, com intermediação do Ministério Público.

"O Parque da Ilha da Luz é um processo que se arrasta há muito tempo. Fizemos um acordo com a BRK para compensação ambiental, com contrapartida do município. Fizemos o projeto, licitamos e lançamos a pedra fundamental. Infelizemnte a empresa desisitiu da obra, abandonou e agora temos que fazer um novo processo licitatório. Temos uma empresa terceirizada para a realização de projeto, para novos projetos, e vamos incluir novamente o Parque da Ilha da Luz. Não vamos desistir da obra, apesar dos problemas da daministração, onde a empresa vem e quebra o contrato, desiste", disse o prefeito Victor Coelho. 

Projeto

O projeto anterior previa que o valor da obra seria de R$ 7.190.854,95. A Prefeitura de Cachoeiro utilizaria recursos de uma operação de crédito com o Banco do Brasil e também teria R$ 1,5 milhão da concessionária dos serviços de água e esgoto de Cachoeiro, BRK.

Com área de 34.254 metros quadrados, o projeto previa que o novo parque contaria com espaço amplamente arborizado e equipamentos de entretenimento familiar, de forma a proporcionar a interação dos visitantes com o meio ambiente, além de infraestrutura moderna e sustentável, incluindo fonte de energia fotovoltaica em parte da iluminação.

Outros pontos em destaque no antigo projeto, além da arborização e do paisagismo, seria a construção de um chafariz, fonte interativa, áreas molhadas, pergolados, sombrites e deques ao ar livre, dentre outras atrações.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.